Reeducação Alimentar: 8 Alimentos Que Você Deve Evitar se Quiser Emagrecer e Perder Barriga

Tempo de leitura: 6 minutos

Se quiser emagrecer e ter um abdômen de ter inveja, a primeira coisa a se fazer é uma reeducação alimentar. Confira neste artigo os 8 alimentos que você deve evitar.

Ter uns abdominais marcados tornou-se um dos principais alvos de pessoas que dedicam uma parte de seu dia ao treinamento físico e uma bela reeducação alimentar.

Fortalecer os músculos, eliminar a gordura e esculpir esta área do corpo é o resultado de um trabalho constante, acompanhado de múltiplos esforços e disciplina.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ALIADA AOS EXERCÍCIOS

reeducação alimentar

Embora, na maioria das vezes, o trabalho deve se concentrar nos exercícios, também é fundamental corrigir alguns hábitos de dieta que influenciam os resultados.

Por exemplo, é necessário adaptar-se a uma reeducação alimentar e limitar ao máximo a ingestão de alguns alimentos que, pela sua composição, aumentam a inflamação e a tendência em acumular gordura.

Em seguida queremos divulgar em detalhes os 8 principais alimentos para que você procure substituí-los por opções mais saudáveis.

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1. Frituras

reeducação alimentar - frituras

Para inicio de conversa, para elaborar a sua reeducação alimentar, você deve eliminar de vez as frituras. Os alimentos fritos são ricos em gorduras saturadas, que, são longe de ser boas, e podem levar ao desenvolvimento de distúrbios metabólicos.

A sua ingestão regular aumenta o acúmulo de calorias e, a longo prazo, leva ao excesso de peso, diabetes e outros problemas de saúde.

O problema é ainda maior quando os fritos são feitos a partir de massas, ou seja, cobertos com farinha ou pão.

Veja Também: Alimentação Para Emagrecer e Queimar Gordura Abdominal

2. Molhos Industriais

reeducação alimentar - molhos industrializados

Para dar inicio a uma reeducação alimentar, é extremamente importante manter-se longe dos molhos industriais. Os molhos comuns e os molhos de origem industrial, estão cheios de gorduras saturadas, calorias e substâncias químicas acrescentadas, que impedem a perda de peso.

Seu sabor é muito viciante e, embora acompanha muito bem os pratos, pode resultar em problemas de ansiedade e excesso de peso.

Por sorte, existem receitas caseiras preparadas com ingredientes orgânicos que podem servir para complementar os pratos sem expor a saúde.

Estas receitas saudáveis podem ser ingeridas 2 ou 3 vezes por semana, sempre em porções moderadas.

3. Carnes Embutidas

reeducação alimentar - carnes embutidas

Leve a sério a sua reeducação alimentar, mantenha se longe de carnes embutidas ou enlatadas. Embora, para algumas pessoas representam uma fonte significativa de proteínas, as carnes embutidas são muito prejudiciais para a saúde.

Por trás dessa frescura e sabor delicioso, há uma grande variedade de produtos químicos adicionados, que, a longo prazo, causam dificuldades metabólicas.

Sua ingestão habitual está relacionada com o aumento de peso, a diabetes e algumas doenças do sistema cardiovascular.

Além disso, seu alto teor de gordura e sódio provoca um desequilíbrio nos processos inflamatórios do corpo, que cursa com retenção de líquidos e inchaço abdominal.

4. Biscoitos

reeducação alimentar - biscoitos

Evite ao máximo os biscoitos na sua reeducação alimentar. Os biscoitos podem ser enganosas, em especial quando vêm marcados com etiquetas que dizem ser “baixas calorias” ou “light”.

Se bem que não se pode negar que servem para controlar a fome em momentos de ansiedade, seu consumo regular pode impedir as marcas na zona abdominal.

Isso se deve ao fato de que são feitos com farinhas, açúcares e outros aditivos ricos em calorias que impedem combater a acumulação de gordura.

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5. Pães e Biscoitos

A maioria dos pães, biscoitos e produtos de pastelaria são fabricados com farinhas refinadas, que dificultam os processos de digestão e aumentam a inflamação, são péssimos em se tratando de reeducação alimentar.

Mas são deliciosos e representam uma forma rápida de acalmar a fome, consumi-los de forma habitual impede de ter um abdômen liso e tonificado.

Além disso, aumentam o inchaço da barriga, pelo seu alto conteúdo de gordura, aumentam a tendência a fazer rolinhos na cintura e zonas circundantes.

6. Doces e Guloseimas

reeducação alimentar - doces e guloseimas

Comer uma pequena quantidade de doce pode ser prazeroso e, de fato, pode te oferecer um plus de energia ao corpo.

O problema ocorre quando se produz um efeito viciante no cérebro que, além de levar a comer em excesso, aumenta o risco de diabetes e problemas metabólicos.

A maioria das guloseimas são feitas com açúcares refinados, que, por ser de alta absorção, elevam os níveis de açúcar no sangue e a tendência ao excesso de peso.

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7. Refeições Salgadas

Em uma reeducação alimentar, também deve se evitar ao máximo o consumo excessivo de alimentos com sal e é prejudicial para a saúde e o peso corporal.

Em primeiro lugar, o sódio aumenta a presença de líquidos nos tecidos do corpo e leva a reações inflamatórias perigosas.

Por sua vez, eleva o risco de sofrer de hipertensão arterial e dificuldades a nível renal.

Quanto ao abdômen, impede que fique tonificado e forte, já que, além de aumentar a sensação de inchaço, aumenta a acumulação de gordura.

8. Refrigerantes

reeducação alimentar - não incluir refrigerantes

Aqui está um dos principais vilões de uma reeducação alimentar para emagrecer, principalmente os refrigerantes lights, que supostamente são benéficos.

Todos os refrigerantes, mesmo os que estão marcados como “light” ou “zero calorias”, contém substâncias químicas e açúcares artificiais que afetam o peso corporal de forma direta.

Embora muitos o ignoram, estes líquidos aumentam os níveis de açúcar no sangue, dificultam a atividade do metabolismo e aumentam o acúmulo de gordura abdominal.

O problema é ainda maior quando são carbonatados, já que provocam dificuldades a nível intestinal e produzem inchaço e gases.

Para Concluir

Você acabou de identificar algum destes alimentos? Se sim, procure excluir de sua dieta regular para que não interfiram em seus esforços para uma nova reeducação alimentar e por marcar o abdômen.

Em seu lugar, aumente o consumo de frutas, grãos e fontes de proteína de alta qualidade que, após serem absorvidos, eles ajudam a aumentar a massa muscular.

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