Quais são as deficiências na nutrição primavera

Tempo de leitura: 8 minutos

Com a chegada da primavera, o corpo começa a se recuperar do estado de hinbernare em que foi durante o inverno. O metabolismo dos eua está se acelerando, assim, nós vamos precisar de doses mais elevadas de vitaminas e minerais. Se deixarmos de manter o ritmo com estas novas necessidades do nosso corpo, corremos o risco de desenvolver completamente uma doença grave chamada “beriberi”.
Quem já não ouviu falar do cansaço da primavera?… Que mal-estar geral que a voz do povo colocá-lo na conta de alguns fenômenos difíceis de identificar. Bem, isso pode ser devido a deficiências nutricionais que podem afetar o corpo nessa época, quando tudo é suposto para pegar mais uma vida.
Dieta equilibrada, muito importante
No caso de você ter uma dieta equilibrada e variada, você não deve preocupar-se, o corpo extrai dos alimentos, a quantidade de vitaminas que ele precisa.
As vitaminas e minerais a partir de fontes naturais são melhor assimilados pelo nosso corpo. Muitas vezes, no entanto, a dieta diária não nos permite certifique-se de que as vitaminas e minerais necessários e, em seguida, vamos ligar para suplementos alimentares. Suplementos nutricionais é realmente uma adição à nossa dieta diária, um estimulante para que o corpo funcione normalmente. Consumi-los quando é realmente necessário.
Como se manifestam as deficiências de vitaminas?
Se você sente um estado de:
exaustão
letargia
tonturas
irritabilidade
humor deprimido
diminuição do apetite e do peso
a pele, as unhas e os lábios udeteriorate
diminuição da capacidade de concentração e a eficiência no trabalho
Entre as causas desses desequilíbrios incluem:
ambiente tóxico, carregado com elementos poluentes
alimentação desequilibrada
maus hábitos (tabagismo, consumo excessivo de álcool, café ou açúcar em todas as formas)
As deficiências de nutrientes que aparecem na primavera e métodos para combatê-los
Mas vamos ver juntos o que são as mais comuns deficiências de vitaminas que aparecem na primavera e como podemos combatê-lo.
A deficiência de vitamina C (ácido ascórbico)
A vitamina C é um poderoso antioxidante que contribui para a desaceleração dos processos degenerativos no organismo, assegurar o normal funcionamento do sistema imunológico, e inibição do desenvolvimento de tumores e garantindo a resistência do organismo a infecções. Participam da formação de hormônios das glândulas supra-renais, está envolvida no metabolismo de cálcio e outros minerais, estimula a produção de interferon, participa na síntese de fibras de colágeno, cartilagem e os ossos, reduz o colesterol e ajuda a absorção de ferro no intestino.
Os principais sinais de deficiência de vitamina C são:
estado de fraqueza
diminuição do apetite
a perda de peso
esgotamento pronunciado
anemia
dor óssea
sangramento das gengivas e o aparecimento de edema em várias partes do corpo
naturais de vitamina C são frutas cítricas, frutas vermelhas, vegetais de folhas verdes, repolho, pimentão, tomate, salsa, batatas, maçãs, brócolis, etc. o Processo de fervura de legumes e frutas, bem como a secagem de suas levar à destruição da vitamina C. por isso, recomendamos o consumo de frutas e vegetais crus ou menos processados termicamente.
Dose diária recomendada é de 200 mg/dia.
A deficiência de tiamina (vitamina B1)
Deficiência de tiamina pode levar à doença conhecida como Beribéri. Devido a isso deficiências podem sofrer sistema muscular, sistema circulatório e sistema nervoso.
Os sintomas incluem:
a anorexia ou a diminuição de peso rápida
diminuição do apetite
colite
problemas digestivos como diarréia
a irritabilidade e a fadiga
diminuição da capacidade do músculo
apatia ou depressão
A dose recomendada diária de vitamina B1 é de 1,2 mg para homens e 11.1 para as mulheres.
As melhores fontes de tiamina são: carne, fígado, ovos, algas, leveduras inativas, sementes de girassol, feijão, lentilhas, nozes de Macadâmia.
A deficiência de riboflavina (vitamina B2)
Este tipo de deficiência, muitas vezes, ocorre em combinação com outras deficiências nutricionais vitaminas solúveis em água. Os sintomas:
dor no pescoço
inflamação ou vermelhidão da cavidade oral e pescoço
os cantos da boca seca
diarréia
problemas de fígado
a diminuição do número de células vermelhas do sangue
Entre as fontes melhores de riboflavina incluem: fígado bovino, leite, carne de cordeiro, iogurte, cogumelos, espinafre, amêndoas.
Deficiência de vitamina B6 (piridoxina)
A deficiência de piridoxina normalmente ocorre juntamente com a deficiência de outras vitaminas e proteínas, principalmente em alcoólatras.
Os sinais e sintomas do déficit são representados por:
anemia sideroblastica
crises epilépticas
alterações do EEG
depressão
confusão e irritabilidade
dermatite seborréica
possíveis distúrbios da coagulação
alimentares importantes são representados por peixes, carne de fígado, cereais integrais, frango, carne de porco,vísceras, batatas, frutas, exceto de cítricos e ovos. Cozinhar alimentos leva à perda de vitamina B6. O excesso de vitamina B6 é eliminado pela urina.
A deficiência de vitamina B3 (vitamina PP ou niacina)
Pellagra é a mais séria deficiência de niacina (ele tem vários nomes, incluindo a doença de “cor-de-rosa”).
Entre os sintomas da deficiência nutricional incluem:
diarréia
diminuição do apetite
a fadiga
infecções na pele
Para a prevenção da deficiência de niacina é recomendado comer: frango e a turquia, os cogumelos, o atum, o salmão, os fígados de frango, de camarão, ervilhas.
Fora da recomendação de comer alimentos ricos em vitamina B3 é recomendado para comer e os alimentos ricos no aminoácido chamado triptofano. O nosso corpo pode converter o triptofano em niacina com um pouco de ajuda de outras vitaminas do complexo B, ferro e vitamina C. Alimentos ricos em triptofano são os camarões, cogumelos crimini, peito de frango, vieiras, salmão ou tofu.
O défice de ácido fólico
A expressão de a deficiência de folato é anemia megaloblástica ter os seguintes sintomas: falta de ar
distúrbios do ritmo cardíaco (palpitações, taquicardia)
perturbações do trânsito intestinal (diarréia, prisão de ventre)
anorexia
astenia
palidez
distúrbios de memória
de alimento, a melhor de ácido fólico são: vegetais de folhas verdes, aspargos, brócolis, frutas cítricas, feijões e ervilhas, lentilhas, abacate, couve de Bruxelas.
É bastante óbvio que a primavera complexo de vitaminas do complexo B pode ser uma escolha de suplemento nutricional muito indicado.
A vitamina A protege a pele e membranas mucosas
É necessário que o modo de exibição, ele tem um papel importante na proteção da pele e membranas mucosas, no crescimento e formação dos ossos, na resistência do organismo a infecções.
Na natureza, A vitamina A encontra-se sob 2 formas: retinol (encontradas em alimentos de origem animal) e provitamina A ou beta-caroteno (encontrado em alimentos de origem animal, bem como os de origem vegetal).
A deficiência de vitamina A manifesta-se através de:
diminuição do apetite
reduzido gosto
diarréia
acne, erupções cutâneas
ulceração ao nível do globo ocular
doenças do o uro-genital, etc.
de vitamina A são: gordura de peixe, fígado, gema de ovo, produtos lácteos, vegetais de folhas verdes (espinafre, urtigas, estévia, espinafre, repolho), legumes e frutos de laranja (cenoura, tomate, pimentão, abóbora, milho, beterraba, pêssegos, damascos, manga, caqui). Esta vitamina é a resistência em temperaturas elevadas. Dose diária recomendada de vitamina A é de 5000 UI (unidades internacionais).
A deficiência de vitamina D
É essencial na reabsorção de cálcio e fósforo no intestino, na transformação do fósforo orgânico em inorgânico, fósforo e mobilização de tecidos, tendo um papel essencial na formação óssea. Ao contrário de outras vitaminas, D pode ocorrer no corpo, mais especificamente na pele, sob a ação de raios ultravioleta.
Os sintomas de uma deficiente de vitamina D são:
dor muscular
a abrupta mudança de estado
sangramento gengival
câncer
doença cardiovascular
Alimentos fontes de vitamina D são: peixes gordos (salmão, atum, cavala, sardinha), gema de ovo, manteiga, laticínios nedegresate, cogumelos. É recomendado tomar um suplemento de vitamina D3.
Dose diária recomendada é de 400 UI/dia.
As vitaminas são necessárias para o corpo o ano todo, mas a primavera mais do que nunca. Sem as vitaminas, o corpo pode não funcionar corretamente.

EBOOK GRATUITO 

10 Sucos Detox Exterminadores de Gordura

Insira o seu endereço de e-mail abaixo e receba o EBOOK GRATUITO dos 10 Sucos Exterminadores de Gordura.


Fique tranquilo, assim como você, também odiamos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *