Quais alimentos escolher em cada categoria de macronutienti?

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Nós já conversamos sobre macronutrientes, sobre o seu papel no corpo, quanto consumir de cada um, mas eu acho que seria uma boa ideia falar sobre quais alimentos escolher em cada categoria, certo? Muitas pessoas ainda se perguntando o que você deve comer, o que é saudável de verdade? Assim como os atletas que estão se perguntando o que para extrair as proteínas de massa muscular, os carboidratos para a energia e gorduras para o ideal hormonal?
O que são macronutrientii?
Nutrientes são substâncias que criam um ambiente propício para a criação de energia, gerando o crescimento e o desdobramento das funções do corpo por vários organismos. Dependendo do nutriente, estas substâncias são necessários em quantidades menores ou maiores. Aqueles necessários em maiores quantidades são chamados, é claro, os macronutrientes.
Existem 3 tipos de macronutrientes necessários, como você provavelmente já sabe: carboidratos, lipídios e proteínas. Cada um desses macronutrieni fornece energia na forma de calorias. Por exemplo:
– carboidratos/hidratos de carbono contém 4 calorias/grama
– as proteínas contêm todos os 4 calorias/grama
– lípidos/gorduras contém 9 calorias/grama
No curso de técnico nutricionista vai discutir todos os detalhes sobre cada um de macronutrientes e micronutrientes, em parte. Aqui vemos só que lá estão algumas das mais adequado exemplos da primeira categoria, que, idealmente, você vai incluir na sua alimentação saudável no dia-a-dia (… ou semana a semana).
Quais são as fontes de proteína para escolher?
– peito de frango e a turquia de mama
– peixes: salmão, bacalhau, truta, pargo, atum (em seu próprio suco), caranguejo, vieiras, camarão, lagosta, robalo, linguado
– quinoa, feijão, ervilha, pó de proteína de cânhamo, várias nozes e sementes
– ovos brancos, ovos inteiros (em limites razoáveis) – que em um quadro e uma boa fonte de gordura animal saudável
– proteína de soro de leite
O que carboidratos para escolher?
O melhor grão e pseudocereale
-aveia/farelo de aveia
– batata-doce (branco e batatas)
– arroz/selvagem (mesmo arroz branco), meu milho – grão sem glúten
– mistura de cereais integrais (cerais: a cevada, a aveia, o centeio, triticala)
– massas integrais
– quinoa, trigo sarraceno
– feijão
– pão integral (olhar para o pão para ter pelo menos 3 gramas de fibra por fatia)
A maioria dos vegetais saudáveis:
Brócolos, espargos, espinafres, alface, pimentão (verde, vermelho, amarelo, laranja), cebolas, cogumelos, pepino, abóbora, rabanete, repolho, couve-flor,beterraba
No topo do fruto são:
O tomate,o sumo de toranja, maçãs, framboesas, amoras, mirtilo, groselha preta – frutas vermelhas, abacaxi, melão e melancia, laranja, kiwi, pêssegos, uvas, banana, morango, abacate
O que as gorduras para comer? Quais são as gorduras boas?
Gorduras saudáveis incluem:
gordura peixe salmão, cavala, sardinha, anchova, carpa, arenque
– nozes, amêndoas e outras formas de sementes e nozes
– semente de linhaça
– abacate
– azeite de oliva
– manteiga de amendoim
– manteiga de coco
É claro que, além de tudo isso, há muitos outros exemplos como fontes de macronutrientes. Eu acho que você entendeu a idéia geral. Os produtos processados são geralmente cheios de calorias vazias, sem um ponto de vista nutricional, de modo a recomendação mais importante é ficar longe deles, tanto quanto possível e para garantir o equilíbrio com as opções pro saúde!

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