Os benefícios para a saúde e as vantagens de hidratação do direito do corpo

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Considerando que promete temperaturas muito elevadas, para este período, além de outros aspectos relacionados com o tema sobre o qual, para apresentá-lo, hoje vamos falar sobre um fator importante de um estilo de vida saudável: a HIDRATAÇÃO.
No nascimento, o corpo humano é constituído de 75% de água. Em outras palavras, nascemos menos aguado do que como uma batata (que tem 80% de água), mas superar-lhe as bananas que estão 74% de água) J . Posteriormente, com a idade, o conteúdo de água do organsimului continuar a cair, mas vai manter entre certos limites: 60 – 70%.
A água tem um PAPEL muito importante no organismo, participando de processos como:
A absorção e a digestão,
Regulação da temperatura do corpo,
A respiração e a nutrição celular,
Alcançar uma reação meio para numerosos processos bioquímicos,
Biodegradação e eliminação de substâncias tóxicas ou não-específicas,
Alcançar o equilíbrio ácido-base e osmose.
Para manter-se em equilíbrio esses processos de nós precisa ter uma CORRETA HIDRATAÇÃO através do consumo de água, líquidos, frutos e vegetais, dependendo do corpo em determinadas situações. A quantidade de água ingerida pode aumentar nas seguintes situações, quando é possível ter a desidratação :
Você pretende ir fora a temperatura muito alta,
Se está grávida ou a amamentar,
A prática de esportes,
Você tem alguns problemas de saúde, como exemplue renal lithiasis ou infecções do trato urinário,
Você tem febre, vómitos ou diarreia,
Você quer perder peso .
Os sinais e sintomas de desidratação leve são : sede, pele seca e quente, diminuição do apetite, urina escura, boca seca, fadiga ou fraqueza, tontura.
Como podemos combater os efeitos da desidratação e desequilíbrios produzidos por isso?
Normalmente, a necessidade de ingestão diária de água é de 40ml/Kg de peso corporal/dia. Muitas pessoas confundem o consumo diário necessário de água com o consumo de líquidos. Há uma diferença entre a necessidade de água por dia e o consumo de outros líquidos, que têm em sua composição, além de água e sais minerais, vitaminas, carboidratos, lipídios e outras substâncias.
O prazo de hidratação é corretamente usado apenas para o consumo de água (o que pode originar-se a partir do consumo de outros líquidos, de legumes ou de frutas). Vem da palavra francesa hydrater = para absorver a água para dentro ou por adesão.
Através da exposição a situações acima, quando é possível a experiência de desidratação, perdemos não só a água mas também de eletrólitos e todos os processos bioquímicos e de energia diminuem, até mesmo a digestão, retardando assim metabolimul. Nestes casos, precisamos de consumo de água (hidratação) e o consumo de outros líquidos (com teor de água, sais minerais, vitaminas, carboidratos, lipídios, proteínas), derivados de fontes, tais como : frutas, legumes, sopas, leite, chás, sumos, cerveja, vinho, café.
Frutas e legumes com alto teor de água: pepino, aipo, rabanete, tomate, pimentão verde, couve-flor, abóbora, melancia, espinafre, morango, brócolis, melão, laranja, framboesa, damasco, ameixa, maçã, pêra, uva, cereja. Ele pode consumir entre cinco e dez diferentes tipos de frutas e vegetais por dia, cerca de 500 ml de café por dia, no máximo 3 xícaras de chá por dia, 1 a 2 copos de vinho tinto, 2-3 copos de cerveja.
QUANDO você tem que beber água?
Beber um copo de água pela manhã, quando você acordar. Ajuda para “reiniciar” o corpo.
Beber um copo de água meia hora antes das refeições. Ajudá-lo a perder de consumo de alimentos na mesa.
Não beber água imediatamente antes ou após uma refeição e durante a refeição
Se você está com fome entre as refeições, beba um copo de água. Evitar o consumo de mo-sites nesanatose.
Beber um copo de água, quando você se sentir cansado.
Agora que sabemos o que é a hidratação e a quantidade de água para consumir, por dia, o papel e a importância da água no corpo, quando a beber água e a quantidade de líquido indicada em dia.

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