Os benefícios do esporte em manter o controle do diabetes

Tempo de leitura: 7 minutos

A atividade física e a manutenção de um peso saudável pode ajudar a manter sob controle do diabetes e pode prevenir problemas relacionados com a diabetes. A atividade física ajuda você como a glicose (ou açúcar no sangue) manter-se dentro dos limites normais.
O esporte ajuda e como o hormônio insulina absorver a glicose para as células do sangue, incluindo os músculos, dando-lhe energia. Os músculos utilizam glicose melhor do que a gordura. A construção e o uso dos músculos através da ginástica pode evitar o crescimento dos níveis de glicose no sangue. Se seu corpo não produz energia suficiente ou se os sistemas que eles usam não funcionam corretamente, as células do organismo não consegue usar a glicose. Consequentemente, o nível de glicose aumenta, causando o diabetes.
Iniciar um programa de exercícios pode ajudar você a perder peso e manter um peso saudável e ganhar o controle dos níveis de glicose no sangue (exercícios em conjunto com uma dieta saudável, claro). E no caso de você não alcançar o seu peso ideal, até mesmo um simples cair de 5 7lbs poderia fazer a diferença e você pode reduzir os problemas relacionados com a diabetes.
Esporte e diabetes – o que você precisa saber antes de começar
Antes de iniciar um programa de treino que você precisa manter em mente alguns aspectos:
• discutir com médicos especializados
• faça um planejamento antes de
• você pode procurar por um parceiro de treino
• decidir como você vai contar a actividade física
• decida como você irá recompensar (e não, não estamos falando de uma recompensa de alimentos após o seu treino!)
Que tipo de esporte você faz quando você tem diabetes?
Vários tipos de atividade física pode ajudar a mantê-lo sob controle do seu diabetes. Até mesmo os exercícios curtos e simples que eu possa ajudá-lo. Você pode medir o seu nível de aptidão, dependendo do quanto de esforço você utilizar.
Médicos sugerem objetivo é o de 30 a 60 minutos de atividade física moderada a vigorosa, quase que diariamente. Crianças e adolescentes com diabetes do tipo 2, com idade entre 10 e 17 anos devem praticar cerca de 60 minutos de atividade moderada-vigorosa diária.
A atividade física pode assumir muitas formas:
1. exercício cardiovascular (arobe)
2. exercícios de força para o desenvolvimento muscular
3. exercícios de alongamento
4. qualquer atividade durante todo o dia, que envolve algum esforço
Exercício cardiovascular
Comece devagar, com 5 a 10 minutos diários e, em seguida, aumentar o tempo alocado para o esporte. Exercícios aeróbicos típico seria:
• caminhada em passo mais alerta
• jogging
• subir escadas
• natação ou uma aula de hidroginástica
• sobe e escaladar (na montanha ou painéis)
• ciclismo (interior ou exterior)
• aulas de aeróbica
• os jogos de basquete, de tênis ou outros esportes
• dança
• exercícios com pesos leves rapidamente executado, incluindo quebras muito pequeno
Exercícios com pesos para o crescimento muscular
O treinamento de resistência pode levá-los de uma forma mais branda ou de uma forma mais moderada, apoiar o crescimento muscular e a densidade óssea (ambos são desejáveis tanto para homens quanto para mulheres). Quando você tem mais massa muscular e menos gordura corporal, você vai queimar mais calorias porque os músculos queimam mais calorias do que gordura, mesmo quando está em repouso. A queima de calorias, vai ajudar a você, obviamente, para alcançar um défice calórico, que por sua vez vai ajudar você a perder peso.
Tanto as mulheres como os homens podem fazer exercícios de resistência com pesos, bandas de resistência, ou máquinas com pesos de 2 a 4 vezes por semana. Você pode fazer exercícios de resistência em casa, não só para o quarto, começando com pequenos pesos e aumentar gradualmente a dificuldade do exercício.
E exercícios de ginástica laboral pode ser uma forma de treino muito bom para aqueles que sofrem de diabetes.
Exercícios de alongamento
Exercícios de alongamento é uma forma de atividade física moderada de yoga, sendo uma das formas mais conhecidas. Yoga concentra-se em exercícios de respiração e ajuda a relaxar.
Mesmo se você tem problemas de equilíbrio ou de motor, certos tipos de yoga pode ajudar. Você não tem que se inscrever para aulas de yoga, você pode praticar em casa sob a orientação de treinadores de jogar.
Não saltar sobre o aquecimento, mas, prepare o seu músculo para estes exercícios de alongamento para evitar lesões.
Adicione as diversas atividades do dia-a-dia
Tente gastar menos tempo na frente da tv e do computador, substituindo essas atividades sedentárias com cada um mais útil, não importa o quão simples seria:
• levar um pé enquanto fala ao telefone
• ir ao parque com os filhos ou netos
• ir para um passeio ao redor do bairro
• se você olhar para a tv, no intervalo comercial fazer alguns passos
• fazer algumas tarefas em torno da casa, como jardinagem, aspiração ou lavar o carro
• parque mais do supermercado ou do local de trabalho para efectuar alguns passos adicionais
• dar até o elevador, suba as escadas
• aproveitar a pausa para o almoço e, durante alguns minutos do movimento
Estudos científicos têm demonstrado que uma combinação de todas as formas de exercício físico (em particular, a combinação de seus treinos de cardio e treinamento de força), é ideal para aqueles que sofrem de diabetes.
Quando é o melhor momento para fazer esportes?
Então, o que dizer de todos nós especialistas em fitness, o melhor momento para fazer o esporte é um lugar onde você pode realmente se dedicar. Não importa o que é de manhã ou à noite, quando você tem tempo para um treino eficaz, então é melhor práticas.
Se você sofre de deiabet tipo 1, não tente fazer que a atividade física vigorosa quando você tem corpos cetónicos no sangue ou na urina. As cetonas são substâncias químicas que o corpo pode produzir quando a glicose no sangue é muito alto e o nível de insulina é muito baixa. Se você se exercitar quando você tem cetonas no sangue ou na urina alta, há um risco de que o açúcar do sangue para crescer ainda mais.
A atividade de leve ou moderada pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue se você sofre de diabetes de tipo 2 e não tiver cetonas. As cetonas são mais raras, no caso daqueles que sofrem de diabetes tipo 2.
Como você impede que a repentina queda de açúcar no sangue após o ginásio?
Há poucas pessoas que podem enfrentar-se com alguns problemas de glicose no sangue depois de estar físico, portanto, é natural que se pense sobre o que e como podemos prevenir a sua ocorrência.
Resposta glicêmica após o esporte pode variar dependendo de:
• nível de glicose no sangue no início do treinamento
• a intensidade da atividade
• a duração da formação
• a dose de insulina
Muitas vezes, o açúcar no sangue tende a cair após o exercício, por isso é muito importante para um monitor, tomar as precauções necessárias para se preparar para o tratamento da hipoglicemia.
O primeiro passo é controlar o açúcar no sangue antes, durante e após os treinos. Vá através do teste de “tentativa/erro” em primeiro lugar. Por exemplo, aumentar a atividade física pode envolver a diminuição da dose de insulina ou o consumo de hidratos de carbono no além antes do treino para manter o açúcar no sangue em limites normais. Certas atividades físicas que você pode cair mais e mais rapidamente o açúcar no sangue do que os outros.
Consumir um lanche antes do treino, se esta é baixa (cerca de 100mg/dl), o que incluiria cerca de 15g de carboidratos. Isso é importante, em particular, garantir o aumento da secreção de insulina durante o treinamento para ser capaz de fazer o esporte mais do que 30 minutos.
Se enfraquecendo seu objetivo é, em seguida, ajustar as doses de insulina ao invés de adicionar os hidratos de carbono além disso, a dieta para diabetes.

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