Os 6 Melhores Exercícios Para Perder Barriga

Tempo de leitura: 4 minutos

Exercícios para perder barriga? Veja. Ter uma barriga lisa e tonificada tornou-se uma das maiores ambições entre aqueles que lutam para perder peso.

A gordura que se acumula nesta região do corpo afeta significativamente a imagem e, embora muitos o ignoram, representa um risco para a saúde cardiovascular.

Todavia, está demonstrado que se pode combater com métodos naturais, sem necessidade de dietas rigorosas ou suplementos caros.

MÚLTIPLOS EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA

exercícios para perder barriga

Seguindo uma alimentação controlada em calorias e praticar pelo menos 30 minutos de exercícios para perder barriga por dia é possível conseguir bons resultados em pouco tempo.

O melhor é que não há necessidade de recorrer a um centro de fitness, ou pagar por um treinamento personalizado, já que existem vários exercícios que se podem fazer a partir do conforto do lar.

Este tipo de exercícios combinam a atividade cardiovascular, com o treinamento de alta intensidade para aumentar o gasto calórico e a perda de peso.

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Abaixo compartilhamos os 6 melhores, para que possa começar a executa-los em sua rotina diária.

Aprenda a Fazer Exercícios Abdominais Hipopressivos Para Conseguir uma Barriga Lisa

  • 1. Plank

exercícios para emagrecer - plank

O plank ou prancha é um exercício muito popular, já que consegue trabalhar uma parte importante dos músculos de todo o corpo. É recomendado para ativar o ritmo do metabolismo, enquanto fortalece o abdômen, os glúteos e a parte inferior das costas.

Como fazer esse exercício para perder barriga?

  • Boca para baixo sobre um colchonete para yoga, agora encoste-se sobre os antebraços e pontas dos pés.
  • Certifique-se de manter o corpo reto, sem flexionar o quadril e com o abdômen contraído.

Você sentirá que a parede abdominal há uma forte tensão para suportar a posição por alguns segundos.

Começa segurando 20 segundos e, em seguida, aumente até 45.

Artigo: Exercícios Para Perder a Barriga Fáceis de Fazer

  • 2. Oblíquos com peso

exercícios para perder barriga - obliquos com peso

Os oblíquos com peso ajudam a queimar calorias e são uma boa opção para diminuir centímetros da barriga e cintura.

Como fazer esse exercício para perder barriga?

  • Sente-se formando um V com a parte superior do tronco e as coxas, com as pernas cruzadas e levantadas.
  • Assegure uma bola de 5 quilos com as duas mãos, justo na zona do peito, e faça movimentos giratórios da esquerda para a direita.

Completa 3 séries de 10 repetições.

  • 3. Exercícios com rolo

exercícios para perder barriga - roloTrabalhe com um rolo ou uma roda para fazer exercícios, esta atividade é ideal para a sua rotina de abdominais.A sua utilização não só facilita o treinamento, mas que tem maravilhosos benefícios para fortalecer os músculos dessa área do corpo.

Como fazer esses exercícios para perder barriga?

  • Encoste-se sobre os joelhos em um colchonete e agarre com força ambas as extremidades do rolo. 
  • Baixa o corpo à medida que dirige a roda para a frente e, com um movimento lento, retorna para a posição inicial.

Faça 3 séries de 20 repetições.

Leia Também: 7 Alimentos Que Queimam Gordura Abdominal

  • 4. Ponte com elevação de perna

exercícios para perder barriga - ponte com elevação de perna

A ponte é um exercício que beneficia tanto a região abdominal, como as nádegas e quadris.
Neste caso, propomos a fazê-lo combinado com a elevação das pernas para aumentar a sua intensidade.

Como fazer esse exercício para perder barriga?

  • Deite-se de barriga para cima, com o joelho esquerdo flexionada, com o pé esquerdo apoiado no chão e a perna direita estendida em direção ao teto.
  • Mantenha os braços nas laterais do corpo e eleva a pelve durante 10 segundos.
    Descansa, muda de pé e completo de 10 a 12 repetições com cada uma.

 

  • 5. Abdominais baixos

exercícios para perder barriga - abdominais baixos

Os abdominais baixos costumam ser uma das áreas mais problemáticas para trabalhar, principalmente porque é a que mais gordura tende a se acumular.

Esse exercício para perder barriga é conhecido como guilhotina, se concentra nesta área e, embora seja um pouco complexo, serve para reduzir medidas.

Como fazer?

  • Levante ambas as pernas, que devem estar formando um ângulo de 90 graus com o chão.
  • Em seguida, desça as pernas sem deixar que os pés chegam a tocar o chão.
  • Faça uma breve pausa (4 ou 5 segundos) e volta a subir em repetidas ocasiões.
  • Faça 4 séries de 10 ou 15 repetições.

 

  • 6. Os joelhos ao peito

exercícios para perder barriga - joelhos ao peito

Este tipo de exercício para perder barriga é ideal para combater o excesso de gordura, já que, além de se concentrar na barriga, serve como atividade cardiovascular.

Como fazer?

  • De bruços, encoste-se sobre os antebraços e nas pontas dos pés.
  • Certifique-se de manter a coluna reta e o abdômen contraído.
  • Eleve os joelhos para o peito, volta à posição inicial e repita o movimento com a perna oposta.
  • Faça movimentos alternados com ambas as pernas, procurando fazê-lo o mais rápido possível.
  • Faça 30 ou 40 repetições.

Gostaria de ver os resultados em pouco tempo? Pratique constantemente estes exercícios para perder barriga e não se esqueça de complementar esses talentos com uma boa alimentação.

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