Óleos Essenciais Para Sua Alimentação

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Óleos essenciais para sua saúde.

No mundo, o óleo mais usado frequentemente vem a partir de sementes de girassol. Em páginas anteriores mostrei os efeitos do ácido linoleico, que representa 70% dos ácidos graxos contidos no óleo. No entanto, existem muitas possibilidades para obter uma refeição saborosa, sem óleos refinados, que são recomendados em dose minima.

ÓLEOS ESSENCIAIS NA ALIMENTAÇÃO

óleos essenciais para alimentaçaõ

Temos que nos acostumar a consumir gorduras em sua forma natural, adequado para as necessidades do corpo, a fim de não desequilibrar os processos extremamente sensíveis do corpo.

Grãos integrais, nozes, amendoim e sementes que não são modificados por modernos processos de refino, bem como os frutos que contêm óleos de abacate e azeite, juntamente com os vegetais fornecem uma ingestão mais do que suficiente das diferentes gorduras que o corpo precisa.

ÓLEO PARA FRITAR

Fritar alimentos em óleo, banha, manteiga ou margarina não tem efeitos prejudiciais. Óleos e gorduras aquecidos sofre o processo de auto-oxidação, e a intensidade oxidante é proporcional ao grau natural de gorduras e com a presença ou ausência de substâncias e barreiras de oxidação.

Foi verificado que a gordura animal sofre mais rápido a auto-oxidação de óleos vegetais, apesar de as gorduras animais serem saturadas. Isso é devido a falta de antioxidantes naturais em gorduras animais.

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O aquecimento de óleos, alterações termo-oxidante, possui o maior lugar com as gorduras polinsaturadas. Assim, um ácido graxo três vezes insaturados, com 3 duplas ligações, envia o processo de auto-oxidante 10.000 vezes mais fácil do que um de ácidos graxos monoinsaturados.

Após o aquecimento de óleos e gorduras em altas temperaturas, leva-se a origem de: peróxidos, aldeídos, cetonas, hidro peroxides, polímeros e monômeros cíclicos. Todas estas substâncias têm efeitos tóxicos. Se expomos a gordura saturada e gorduras polinsaturadas, da manteiga e do óleo de girassol, a uma temperatura de 1700 C, a sua composição está mudando, de modo que, utilizados para alimentação de animais de laboratório, produzindo danos ao fígado.

Se nós levarmos ao fogo as gorduras animais, óleos de gorduras polinsaturadas e mesmo aqueles com gorduras monoinsaturadas, por um longo tempo, a 1800 C , os animais alimentados com essas gorduras, podem ter a presença de distúrbios hepáticos graves.

Ácidos graxos peroxissomos de gorduras aquecidas ataca o sistema circulatório, e pode causar infarto, e lesões das paredes arteriais. Porque, no percurso de processos de fabricação, a maioria dos óleos são aquecidos a 2200 C e, em seguida, mais uma vez, durante o processo de fritura de alimentos, você pode descobrir quantas substâncias nocivas que elas se desenvolvem, portanto, nós recomendamos fortemente que não deixe assar.

CUIDADOS 

Não ter sido suficientemente informado, algumas donas de casa preparam hambúrgueres vegetarianos, fritos no óleo, considerando que eles têm feito um grande passo à frente no caminho da alimentação saudável!

Quando alguém decide cozinhar saudável, você precisa evitar qualquer fritura dos alimentos. Isso não significa que a comida não vai ter um sabor agradável, mas o fato de que hábitos, herdadas e cultivada, precisam ser repensados e substituídos, de modo consciente, saudáveis métodos de cozinhar.

Não devemos agarrar com unhas e dentes o gosto com o qual eu estava acostumado, mas também para descobrir o gosto do natural, intocada, o que aceitar e o que, muito em breve, eles vão ser valorizado. É dito que o sábio come com a cabeça, com a mente, não só com a língua!

Aqueles que, no início, não podem desistir tão fácil do óleo que você precisa para consumir o mínimo possível, preferindo os óleos prensados a frio, que são menos expostos ao aquecimento, durante a extração e o refino de petróleo.

Lembre-se que um prensado frio do óleo está nublado e suporta o armazenamento de longo prazo. Por esta razão, antes de ser colocado no comércio, o óleo, apesar de pressionado para o frio, como se diz no rótulo, ele é refinado e, infelizmente, esse refinamento não pode fazer sem o aquecimento.

ÁCIDOS GRAXOS MONOINSATURADOS

óleos essenciais - ácidos graxos

Devemos preferir os óleos que contém muitos ácidos graxos monoinsaturados, como, por exemplo, óleo de oliva, porque os ácidos monoinsaturados, ácidos gordos altera o mais difícil, sob a ação do calor.

Embora o aumento no consumo de óleos polinsaturados levou ao colesterol e aterosclerose, ele foi acompanhado, no entanto, por um aumento da mortalidade por doenças cardiovasculares, por exemplo, de câncer, colelitíase, levando assim uma redução na duração de vida.

Provavelmente tudo isso é devido ao peroxidrato de gorduras insaturadas. Peroxidrato é facilitada pelo fato de que as moléculas de gorduras polinsaturadas são instáveis. Como uma molécula tem mais ligações duplas, com o peroxidrato ocorre mais facilmente.

Na dieta de alimentos saudáveis e naturais, a formação de radicais livres é dificultado, em grande parte devido aos antioxidantes naturais, que são encontradas nos alimentos em questão. Em alimentos não-refinados, há um equilíbrio natural entre os antioxidantes (vitaminas A e e, por exemplo) e a quantidade de gorduras polinsaturadas.

O desequilíbrio entre as gorduras, gorduras polinsaturadas e antioxidantes leva a um aumento da formação de radicais livres, com suas conseqüências prejudiciais, como a de acelerar os processos de envelhecimento, a propagação do fenômeno inflamatório, a ocorrência de neoplasias, doenças do fígado e aterosclerose.

Infelizmente, os modernos métodos de preparação de alimentos remove o, muitas vezes. Os ácidos graxos são importantes, antioxidantes e tão necessário, que são encontrados nos alimentos, privando o corpo destes nutrientes essenciais.

Por exemplo, nos processos de moagem e refino de grãos, que remove o germe, os óleos essenciais e vitaminas lipossolúveis, que atuam como antioxidantes, e que, em grão, são encontrados em proporções biológica perfeita. Esta dotação é compensada pela adição de grandes quantidades de óleos e gorduras, em associações desproporcional.

Para ilustrar, lembre-se que a necessidade diária de vitamina E, que é de 10 mg, aumenta 200 vezes, quando os alimentos são adicionados para gorduras polinsaturadas. Eu duvido que qualquer dieta pode satisfazer essa necessidade enorme adicional. Então, não é de se estranhar que as doenças degenerativas nos países ocidentais, são tão freqüentes.

A dieta Natural, que não evitou as componentes vitais, fornece o necessário de gorduras essenciais, em uma proporção na fisiológicas. Ele pode ser recomendado sem reservas.

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