O que é o Pilates e por que é necessário para participar de tais classes

Tempo de leitura: 6 minutos

Sobre as aulas de aeróbica eu não vou falar muito, muitas vezes o que é certo, mas hoje eu pensei em falar sobre mais um especial: o Pilates. Pilates (ou o método Pilates) é uma série de 500 exercícios inspirados a partir de seus exercícios de ginástica laboral, yoga, ou ballet. Pilates, alongamentos e alungeste todos os principais grupos musculares do corpo de uma forma mais equilibrada. Melhora a flexibilidade, força, equilíbrio, e a sua ligação com o corpo.
Parece muito bom, eu digo. Tanto eu tentar a idéia de tentar e é por isso que eu disse para olhar para os benefícios mais amplamente e convencer-me de que realmente vale a pena experimentar uma aula de Pilates.
Assim como o yoga, o Pilates melhora a força muscular e postural.
Eu ainda tenho que iniciar com a recomendação é consultar um médico antes de iniciar qualquer programa de fitness, especialmente se você sabe que você tem alguns problemas em alguma área do corpo ou se você tem vivido uma existência sedentária por um longo tempo.
Os benefícios de sua Pilates
• maior flexibilidade
• aumentar a força muscular e o tom, especialmente na região abdominal, região lombar, pelve e nádegas (a área do núcleo no fato de o corpo)
• balanceamento de força muscular em ambos os lados do corpo
• melhorar o controlo muscular na região das costas e pernas
• melhoria da estabilização da coluna vertebral
• melhorar a postura
• alívio de dores nas costas
• reabilitação e prevenção de lesões causadas por desequilíbrios musculares
• melhorar a coordenação e o equilíbrio físico,
• relaxamento dos ombros, o pescoço e a região cervical
• reabilitação de lesões das articulações e da coluna vertebral
• prevenção de lesões músculo-esqueléticas
• fortalece os músculos do assoalho pélvico, que tem uma outra conseqüência benéfica: a melhoria da vida sexual
• melhorar a capacidade dos pulmões e circulação, através de respiração profunda
• melhoria da capacidade de concentração
• melhorar a conexão mente-corpo
• gestão de stress e de relaxamento
• melhora a atividade da rede neural, o desempenho da memória e das funções cognitivas
Parece que o Pilates ainda tem um conjunto de benefícios extremamente tentador, eu vou ser um monte de razões para tentar… é como eu estou tentando fazer o anúncio da palavra não! 🙂
Pilates – uma forma de esporte para qualquer pessoa
Pilates parece um esporte adequado para qualquer pessoa, desde iniciantes a avançados. Você pode realizar exercícios usando o peso do próprio corpo, mas também com os vários acessórios de fitness.
Uma típica formação de Pilates inclui uma série de exercícios e exercícios de alongamento. Cada exercício é realizado, prestando atenção para as técnicas de respiração e controle da musculatura da região abdominal. Para obter o máximo de benefícios, você deve praticar Pilates pelo menos duas ou três vezes por semana. É bastante possível observar e melhoria de postura depois de 10 a 20 sessões.
Pilates e esforço para o seu corpo
Pilates é uma forma de aeróbica inspirado pelo yoga, mas é diferente abaixo de um determinado aspecto essencial do yoga envolve uma série de posturas estáticas (asanas), enquanto que o Pilates é baseado em colocar-se em posições instáveis e fazer com que o corpo através de movimentos das pernas.
Por exemplo, imagine que você está de pé sobre as costas, com os joelhos dobrados e os pés no chão. Um exercício de Pilates pode envolver os ossos da perna, de modo que os dedos dos pés direcionado para o teto e use o outro pé para levantar e abaixar o corpo lento. Você precisa de alguns músculos do abdômen e glúteos duro para manter o seu pelve fixa, e uma atenção superfocusata para evitar uma queda.
Tipos de pilates
Existem duas formas essenciais de Pilates:
Pilates, baseado em exercícios no colchão – estes são uma série de exercícios realizados no solo usando a gravidade e o peso do corpo para fornecer resistência. O objetivo é o condicionamento dos músculos mais profundos, os torcedores do corpo, melhorando a postura, o equilíbrio e a coordenação
Pilates-com base equipamento – este formulário de Pilates inclui acessórios específicos de treinamento especial, que oferece a resistência necessária, incluindo o famoso Reformador, que é uma espécie de banco ajustável por tiras de resistência em puxar ou empurrar alguns próprio. Algumas formas de Pilates incluem o uso de pesos (como halteres) e outros tipos de equipamento pequeno que fornece a força para a formação e a tonificar os músculos
A qualidade de um treino de Pilates
Pilates envolve, geralmente de movimentos lentos e sustentado, em que os elementos básicos são o controle de abdominal e a respiração correta. A qualidade de cada postura é mais importante do que o número de repetições ou o quanto de energia você pode se mover.
Como executar corretamente os exercícios de Pilates?
Eu vou fazer algumas observações sobre o que você tem que prestar atenção quando você faz exercícios de Pilates, porque, quando você executá-los corretamente, a prática do Pilates não é nada fácil.
• respiração correta e profunda
• foco no seu puxe os ombros longe das orelhas, apropriind ombros em direção ao centro da coluna
• alinhar corretamente a coluna vertebral em posição natural
• se concentrar em cada movimento, como se eles vêm a partir do centro do corpo
• o uso de controle, não permitem que a energia cinética para agir sem fazer esforço
• manter o corpo estável e fixo
• trabalhar os exercícios com amplitude máxima de movimento
Quem pode fazer Pilates?
Apesar de o Pilates é uma forma de exercício físico de baixo impacto, algumas pessoas ainda seria preciso consultar o médico antes de iniciar um novo programa de esportes:
• pessoas que passaram por cirurgia recentemente
• mulheres grávidas
• pessoas com mais de 40 anos
• pessoas com condições médicas, tais como doença cardiovascular
• pessoas com lesões ou distúrbios músculo-esqueléticos
• qualquer pessoa que não tenha feito de esportes por um longo tempo
• excesso de peso ou obesos
O criador da atual Pilates, Joseph pilates tem dito sobre este esporte que “eu vou fazer você se sentir melhor depois de 10 sessões, você vai ficar melhor depois de 20 sessões, e você vai ter um completamente reformulado corpo após 30 sessões”.

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