O que comer para evitar resfriados, gripes e alergias na temporada de inverno?

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O outono está aqui, ou vamos dizer que ele se aproxima, se ele é positivo. Junto com ele vai começar e a temporada de doença. Você sabe, corrimento nasal, tosse, tonturas, fadiga, apresenta – temporada legal. O que podemos fazer para prevenir o aparecimento de resfriados, gripes e alergias sazonais? Primeiro de tudo, deixe-nos reabastecê-lo direito!
O que comer para preventi resfriados, gripes e alergias?
Apesar de lavagem de mãos, praticar esporte regularmente e a vacina contra a gripe são métodos que são comprovadamente eficazes contra a doença, temos de assegurar e um sistema imunológico carcomidos, e que somente com os alimentos certos pode fazer.
Temperaturas mais baixas levam a um risco aumentado de doença, mas podemos estar um passo à frente das doenças “trabalhando” na cozinha.
Em suma, para evitar resfriados e gripe, você precisará garantir que alguns nutrientes essenciais, como a vitamina C, vitamina D, vitamina e e zinco, de preferência através de dieta. Para ver alguns dos alimentos ideais para a prevenção e combate a gripes e resfriados.
O pimentão vermelho
Você sabe que a vitamina C é essencial para a melhoria do sistema iminutar, mas você sabia que o pimentão vermelho contém uma dose dupla de vitamina C cara de citrinos? O consumo de uma grande variedade de frutas e vegetais diariamente vai fornecer cerca de 200mg de vitamina C, além de melhorar a sua imunidade.
Erva-doce
O consumo Regular de erva-doce, que contém cerca de 20% de vitamina C, aumenta a resistência do organismo às doenças infecciosas. O consumo permite que as células brancas do sangue, o que destrói as bactérias e vírus no corpo, com a função de melhor, novamente reduzindo assim as chances de crustáceos.
Iogurte
Muitos iogurtes contêm o famoso probiótico, que ajuda a aumentar a resistência do organismo à contaminação e ajudá-lo a recuperar-se mais frequentemente após infecções. Probióticos encontrados no iogurte, na verdade, são algumas bactérias saudáveis que apoiar a digestão. Dado o fato de que 60% da imunidade dentro do estômago, mantendo-a em ótimo parâmetros representa uma forma defensiva ideal.
Todos da linha I de a de alimentos com probióticos vale a pena mencionar o kefir, kombuchá, pepinos em conserva, chucrute.
O chá verde
Alguém surpresa como a panacéia universal é encontrado nesta lista? O chá verde não só nos ajudam no processo de perda de peso, mas contém os antioxidantes necessários para uma boa saúde. Em um artigo publicado no journal of the National Center for Biotechnology Information, chá verde parece como nós protege o corpo contra os radicais livres e oxidantilor, que, naturalmente, se deteriora a saúde.
O chá verde é uma boa fonte de aminoácidos L-theanine, que nos ajuda a reduzir o stress físico e mental.
Basicamente, o chá verde é saudável, para nos ajudar na prevenção de doenças para você fazer o bem em geral no corpo, pensamento simplista.
A batata-doce e cenoura
Eu não estou dizendo que a nossa branco, batatas ou tomates não seria saudável, mas a batata-doce parece que eles são algo mais ricos em antioxidantes e melhorar a função celular.
As batatas doces são cheios de beta-caroteno, que é convertido no organismo em vitamina A (não uma parte muito grande, que é o direito). A vitamina A ajuda na luta contra os radicais livres que enfraquecem o sistema imunológico e ajuda-nos a melhorar a saúde do fígado, como um benefício, além disso.
A batata-doce também contém quantidade suficiente de vitamina C, sobre o qual eu já mencionei que combatem os radicais livres e aumentam a imunidade.
Na mesma categoria, mas com menos carboidratos e calorias, vale a pena mencionar e cenouras.
Alho
O alho não é útil apenas para dar o gosto da comida, mas quando comemos algumas peças, ajuda-nos a prevenir o resfriado comum. Allicin de alho tem a função de antimicrobianos e antibacterianos.
Além disso, o ingrediente ativo suporta a sua flora intestinal, o que suporta a eliminação de toxinas do corpo, as bactérias e os vírus. O alho contém cálcio, potássio, e compostos de enxofre para a remoção bancteriilor indesejados.
Açafrão-da-índia
A moda foi e o açafrão isso alguns anos atrás. E por uma boa razão. Cúrcuma (açafrão-da-índia) é um tempero que dá sabor a caril de nossa mas que e lutar contra infecções e inflamação através da prevenção de danos que podem causar radicais livres.
Salmão
Eu não podia esperar para chegar em algo mais elementar. Rico em proteína, o salmão é um superalimento ideal para obter os nutrientes essenciais, tais como ácidos graxos ômega 3, que são necessários para a ativação da célula T Com como nós temos mais de células-T, portanto, temos menos chance de ane ficar doente.
Além disso, o salmão contém sol vitamina a, vitamina d, que ajuda a nós, e não para reduzir o risco de desenvolvimento de doenças respiratórias.
Amêijoas
As vieiras contêm vitamina C, vitamina E e uma infinidade de antioxidantes, que nos manter as células saudáveis.
Couve de bruxelas
Não somente as couves-de-Bruxelas contêm uma tonelada de nutrientes para uma carga calórica tão pequena, mas pode prevenir e danos a nível celular.
As sementes de abóbora
As sementes de abóbora estão cheios de ferro, proteínas e até mesmo o omega 3 ácidos graxos. São algumas das poucas sementes que tenham efeitos de alcalinos no corpo, junto com sementes de girassol e as sementes de cânhamo. Sua cor verde indica um alto teor de clorofila, o que fortalece o corpo, reduz a inflamação e promove a alcalinidade, que por sua vez diminui o risco de doenças e infecções.
As sementes de abóbora são uma boa fonte de vitamina E, que combatem os radicais livres, e o conteúdo do seu alto nível de aminoácidos podem promover a boa e um corpo saudável.
As sementes de abóbora têm o mesmo efeito anti-helmíntico e dizem que ele iria ajudar o para cima e para a eliminação das mais perigosas formas de bactérias no corpo.
A sopa de galinha
Não é por nada que nós demos-lhe a sopa de galinha quando ficávamos doentes na infância. Este “elixir” combina uma multiplicidade de elementos que contribuem para uma recuperação mais rápida. No momento em que você cozinhe o frango, ele libera um composto chamado cisteína, que tem age da mesma forma como os remédios para bronquite.
A conclusão é que você tem que ter uma dieta saudável e variada para garantir um sistema imunológico forte.

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