O café e a dieta, É bom ou ruim?

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O café, para muitos, é tão indispensável como a água. É como um vício, a primeira coisa que fazem ao levantar-se para poder levar a cabo as tarefas diárias. Há os que, com um copo lhes basta, e outros que precisam de várias durante o dia.
Com leite, negrito ou marrom oferece vários benefícios para o seu organismo, só se você mantiver uma dieta saudável e bem balanceada.
Apesar dos muitos mitos que existem sobre o café, demonstrou-se que de 3 a 5 xícaras por dia, não representa qualquer problema para a saúde.
O café da dieta

A maioria das pessoas que fazem dieta, usam o café em geral, para acalmar a ansiedade e os desejos de comida. Do mesmo modo, quando realizamos exercícios é o melhor estimulante para nos manter ativos e cheios de energia.

O café é uma bebida de baixa caloria, apenas 2 por copo, mas tudo pode mudar dependendo de como você o tome, isto é, se lhe adiciona leite completa, creme, chocolate ou se o endulzas com açúcar normal no lugar de um baixo em calorias.

Por outro lado, a cafeína, além de atuar com o seu efeito estimulante, também nos ajuda a queimar gordura porque acelera o nosso metabolismo. O melhor é que, se você pode viver sem ela, leve para o descafeinado e assim evitar problemas com a insulina.

O café tem as seguintes propriedades:

É antioxidante
Evita o risco de diabetes
Diminui o risco de demência na velhice
Melhora o desempenho físico
Ajuda-Nos a ter mais concentração e capacidade de alerta
Tem efeitos preventivos contra doenças como o mal de Parkinson e mal de Alzheimer

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