Exercícios Para Perder a Barriga Fáceis de Fazer

Tempo de leitura: 4 minutos

Confira neste artigo atividades e exercícios para perder a barriga fáceis de fazer.

Nós podemos ser as pessoas menos vaidosas do mundo, mas não podemos negar que sempre vamos querer ter um abdômen perfeito e se não é perfeito, pelo menos, sem excesso de gordura.

Na hora de queimar gordura, a que se acumula na área abdominal é a mais difícil de queimar, se torna tedioso, chato, e às vezes até frustrante tentar fazê-lo.

EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA

Muitas pessoas afirmam que tentam perder peso e queimar a gordura das pernas ou de seus glúteos. Mas e seu abdômen? Bem, isso é um problema de muitos. O dia de hoje falaremos de uma série de exercícios para perder a barriga que nos poderão ajudar na queima ideal da gordura abdominal.

Exercícios Recomendados:

Exercícios para perder a barriga número 1:

exercícios para perder a barriga - flexões

Deite-se em posição decúbito abdominal (barriga para baixo), apoie os seus braços e os dedos de seus pés contra o chão (Procura manter nesta posição o maior tempo possível).

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Uma vez que o seu corpo se encontre longe do chão, fazendo uma linha reta entre os teus ombros e os teus calcanhares. Mantenha a bacia em posição neutra, ou seja, não a subir nem a descer.

Contraia seu abdômen para manter a postura. Contraia com força, até que você se sinta cansado.

Mantenha-se nesta posição o maior tempo possível.

Artigo: Exercícios Abdominais Hipopressivos Para Conseguir Uma Barriga Lisa

Exercícios para perder a barriga número 2:

exercícios para perder a barriga - abdominal crunch

O exercício que nomearemos abaixo é listado como um dos melhores para queimar gordura abdominal, e é conhecido como psiquiatra ou abdominal crunch.

Agora em posição de decúbito dorsal (Boca para cima), coloque suas mãos após a sua cabeça, separe os cotovelos e agora levanta os teus pés para uma posição de cerca de 90°.

Caso esteja difícil manter essa posição, pode ajudá-lo subindo em uma cadeira. Quando você estiver localizado na posição correta eleve seu tronco, em seguida, contraia os músculos abdominais quando o elevar ao mesmo tempo sobre seus joelhos em direção ao seu tronco, a região lombar de sua volta não se deve levantar do chão.

Deve ter em conta um bom controle da respiração: Exala ao subir e inala ao baixar. Também pode adicionar mais dificuldade usando um peso atrás de sua cabeça para mantê-la com suas mãos.

Outras Exercícios Para Perder a Barriga

Você não deve esquecer que é fundamental para a nossa saúde a se manter fisicamente ativo, para que os resultados obtidos sejam a longo prazo. Assim, para ajudar você a fazer uma boa atividade física, pode ter em conta os seguintes conselhos:

Recomendado: 6 Práticas Para Ter um Abdômen Trincado

Caminhar

exercícios para perder a barriga - caminhar

Não podemos negar que é um dos exercícios para perder a barriga mais simples que pode fazer a um ser humano, apesar disso, nem todos o fazem e daí surgem os problemas do sedentarismo. Bem, basta caminhar durante alguns minutos, você pode queimar gordura abdominal rapidamente.

Dança

Quem não gosta de dançar? A verdade acho que todos nós gostamos, seja na clandestinidade do nosso quarto, no fim, dançar é muito divertido e é muito saudável, e também ajuda a libertar-se do stress e o mais importante, entra no seleto grupo dos exercícios para perder a barriga.

Subir e Descer Escadas

exercícios para perder a barriga - escadas

Você é preguiçoso? Se sua respostas é sim, a ideia é que você possa começar a se libertar de toda essa preguiça, e quando você vai a um lugar público, não utilize os elevadores e as escadas rolantes, sim as escadas normais, desta forma você pode queimar gordura abdominal. Em poucas palavras, use as escadas o máximo possível.

Leia o Artigo: Reeducação Alimentar e Os 8 Alimentos Que Você Deve Evitar Se Quiser Emagrecer

Mais Recomendações

Os exercícios para perder a barriga cardiovascular é a forma mais eficaz de queimar calorias e eliminar a gordura abdominal. O exercício cardiovascular é qualquer tipo de atividade que coloca em seu sistema cardiopulmonar a trabalhar de uma forma que consiga se fortalecer durante um tempo prolongado.

Também realiza exercícios para fortalecer sua parte central do corpo e seus abdominais. Com parte central nos referimos aos músculos do abdômen, os músculos da parte inferior das costas ou zona lumbo dorsal e os peitorais. Quanto mais massa magra ou músculos tonificados, mais irá aumentar o metabolismo e, portanto, será mais fácil se livrar da gordura da zona abdominal e outras áreas.

Para poder obter os resultados esperados, deve se esforçar ao máximo e investir muito mais empenho em relação à sua vida para alcançar o corpo desejado.

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