Dieta do Coração: 12 Alimentos Essenciais Para um Coração Saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Dieta do coração? Confira neste artigo os melhores alimentos para um coração saudável.

Uma dieta regular de alimentos saudáveis pode te ajudar a ter um coração saudável.

Nutricionistas dizem que uma das mais eficazes dietas para prevenir a doença cardíaca é o mediterrâneo, composta principalmente de vegetais, peixe, grãos integrais e azeite de oliva.

DIETA DO CORAÇÃO – 12 ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Cheio de Ômega-3, fibras e gorduras boas, as 12 alimentos listados abaixo ajudarão você a manter o coração em forma de uma idade madura.

1- ABACATE

DIETA DO CORAÇÃO - ABACATE

O abacate é essencial em uma dieta do coração. traz gorduras monoinsaturadas, muito saudáveis na dieta. Aumenta o colesterol bom e permite a absorção dos carotenoides (caroteno e licopeno), essenciais para a saúde do coração.

2- ESPINAFRE CRU

dieta do coração - espinafre cru

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O espinafre cru é um dos segredos para um coração saudável, ele está presente na mesa dos alimentos compostos na dieta do coração. O espinafre cru contém luteína, folato, potássio e fibra, o que ajuda o coração a permanecer saudável.

3- AZEITE

dieta do coração - azeite

O azeite é extremamente benéfico ao coração, está composto na dieta do coração. É rico em gorduras monoinsaturadas, reduz o colesterol ruim e reduz o risco de doença cardíaca. Escolha óleos extra-virgem ou virgem, porque eles não são processados.

4- AMÊNDOAS E NOZES

dieta do coração com amêndoas e nozes

As amêndoas e os nozes são protagonistas na dieta do coração. Pois são uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais ômega-3 e gorduras mono e poli-insaturados em gorduras.

5- BAGAS, MIRTILOS, MORANGOS, AMORAS..

dieta do coração - frutas vermelhas

Esses alimentos têm propriedades anti-inflamatórias, o que reduz o risco de câncer ou doença cardíaca, e amoras e mirtilos são ótimos para a elasticidade dos vasos sanguíneos.

6- LEGUMINOSAS COMO FEIJÃO, LENTILHA, SOJA, GRÃO DE BICO, ERVILHAS

dieta do coração - leguminosas

Esses alimento são essenciais na dieta do coração. São vegetais com alto teor de fibras solúveis, ácidos graxos essenciais, ômega-3 e cálcio.

7- SEMENTES DE LINHO E CÂNHAMO

dieta do coração - sementes de linho

Essas sementes contêm fibras e ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6. Polvilhe-o sobre os cereais integrais no café da manhã, ou nas de saladas do dia, uma pitada de sementes do solo.

8- SOJA

dieta do coração - soja

A soja pode reduzir o colesterol e, porque contém baixas quantidades de gorduras saturadas, é uma importante fonte de proteína vegetal, especialmente necessário na dieta do coração.

9- AVEIA

dieta do coração - aveia

A aveia é um cereal muito saudável. Comece o seu dia com uma tigela de mingau de aveia, que é cheio de ácidos graxos Ômega-3, ácido fólico e potássio. Este super-alimento rico em fibra reduz o nível do mau colesterol e mantém as artérias limpas.

10- PEIXES ( SALMÃO, ANCHOVA, SARDINHA, ATUM, TRUTA)

dieta do coração - peixes

Esse alimento é importante na dieta do coração. É rico em ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6. Reduz a pressão arterial e o risco de formação de coágulos sanguíneos. Pelo menos duas porções por semana, reduz o risco de ataque cardíaco em um terço. Ácidos graxos essenciais contidos nestes peixes são gorduras que o corpo humano não pode sintetizar sozinho, portanto deve ser obtido a partir de alimentos.

11- PIMENTA

dieta do coração - pimenta

Quem disse que a pimenta não pode está presente em uma dieta do coração?  Ela previne o crescimento de açúcar no sangue, o que é muito importante para o sistema cardiovascular. Além disso, a queima de gordura e elimina os quilos indesejados.

12- ALHO

dieta do coração - alho

O alho é muito bom pra quase todos os tratamento, e é óbvio que está presente em uma dieta do coração. Ele é muito bom para o coração, reduz o colesterol e aumenta a imunidade do corpo.

Além disso, ele nos protege da gripe e de outras doenças da época. Deve ser consumido diariamente, em pratos, saladas ou até mesmo com estômago vazio.

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Dieta do Coração: 12 Alimentos Essenciais Para um Coração Saudável
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