Combinando o direito de alimentos, a garantia de uma saúde de ferro

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A dieta correta é a essência de qualquer tratamento natural. O alimento que você come pode ampliar, diminuir ou até mesmo cancelar os efeitos de terapias (mesmo o poder de cura das plantas medicinais). Por outro lado, a dieta incorreta pode ser um dos principais fatores que causam a doença. A ciência da antiga Ayurveda ajuda a cada ser humano a descobrir é a dieta que lhe for mais conveniente, assim como tudo o que é necessário, a partir desse ponto de vista, para prevenir ou tratar eventuais desequilíbrios.

Você é o que você come

Dieta é uma terapia baseada no fato de que nós adquirir as qualidades dos alimentos que ingerimos, em outras palavras, nós somos o que comemos. De fato, podemos observar a nós mesmos, se estamos, de cuidado, de que os alimentos influenciam o nosso psico-mental a partir do período que se segue a tabela. Sabe-se que são grandes consumidores de carne ou café são mais propensas a manifestações de raiva, agressão ou outras emoções negativas “quente”. Medicina iniciática tradicional Ayurveda sabia que milhares de anos, o fato de que o carnívoro aquece o sangue, enquanto que uma dieta vegetariana é famoso para a susceptibilidade para o equilíbrio, a calma e a tranquilidade, que se manifesta, muitas vezes, mesmo em condições de stress. O famoso filósofo iniciado a partir de omraam Mikhaël Aivanhov disse: “Comer carne é mantida no corpo da pessoa em causa invisível de ligação com o mundo animal e acredito que o indivíduo tenha medo, se ele pudesse ver as cores do uglified da aura (aura invisível a olho nu, mas que no presente momento é realçado graças à fotografia Kirlian e telas com dicianin?), acompanhado por todas as almas dos animais que comeram.”

Consuma principalmente alimentos produzidos na região em que você mora

A tradição do antigo ayurveda nos traz para são conscientes do importante papel na manutenção da saúde que o consumo de vegetais e produtos lácteos obtidos a partir de animais que crescem na área em que vivemos. Ele é famoso entre os gerontologi e nutricionistas o exemplo dos habitantes de Hunza, no norte da Índia, que freqüentemente exceder a idade de 100 anos (e pode e procriar até 80!) apenas devido ao consumo preferencial de grãos shell, legumes, frutas, ovos e leite – todos produzidos na sua região. Uma vez além disso, tornou-se evidente no mundo médico, a importância da aplicação universal dos princípios do sistema multimilenar, que é a medicina ayurvédica, as condições de vida e de atividade, de qualquer parte do mundo.

Por que é importante combinar corretamente os alimentos?

Um dos princípios da ayurveda e princípios fundamentais de dietética refere-se à combinação de alimentos adequados, tanto na dieta geral, e no decurso das mesmas refeições. O valor deste princípio de idade, é hoje reconhecida por nutricionistas modernos, que têm redescoberto (assim validar os antigos ensinamentos do ayurveda) a existência de compatibilidades ou incompatibilidades de alimentos. Com base nestes dois aspectos essenciais. A primeira é que a seletividade e a compatibilidade de secreções de enzimas. Transformações químicas a que estão sujeitos os alimentos durante a digestão é feita na presença de enzimas existentes nas secreções produzidas pelas glândulas digestivas. A composição da digestão enzimática destas secreções é influenciado pela natureza dos alimentos consumidos. Por exemplo, se ingerimos mais amido (existente em cereais, batatas) que irá induzir um aumento na concentração de amilase nas secreções de salivar e pancreática (amilase é a enzima que decompõe o amido). O segundo aspecto da compatibilidade de alimentos: alimentos, para ser assimilada, requer tempo para a digestão diferentes:
– A frutose e a glicose das frutas não sofre degradação química antes: são diretamente assimilável. Em contraste, a sacarose da cana-de-açúcar requer uma hidrólise sob a ação de enzimas intestinais (zaharaza) para ser absorvido.
– O amido sofre primeiro a ação da amilase salivar e, em seguida, o pâncreas, transformando-o em maltose, que, sob a influência de maltazei intestino passa em glicose, que é capaz de absorver. Assim, a digestão do amido é muito maior do que a de frutose ou glicose no fruto e exigir mais trabalho do corpo.
– As gorduras retardar a digestão de todos os alimentos consumidos durante a mesma refeição. Assim, a proteína, a gordura (associadas a gorduras) são digeridos mais lentamente do que as proteínas fraco (combinado com fat): queijo gordura é digerida mais lentamente, como queijo magro.
– Alimentos que contêm ácidos requer um tempo de digestão prolongada, como o corpo de antecedência da necessidade de neutralizá-los. Por exemplo, frutas ácidas (azedo) é digerida mais lentamente do que o semi-ácido ou doce, verde e legumes, são digeridos mais rapidamente, considerando que eles não têm demasiado alta concentração de proteínas, lipídeos ou ácidos. Aqui estão algumas considerações sobre algumas das associações de comida:

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Associações de indicados e o uso concomitante não é recomendado

O amido, ácidos
A digestão do amido (pão, cereais, batatas) começa na cavidade oral, sob a ação da amilase salivar. Ácidos impedir este processo. Portanto, ele vai combinar nunca amidonoasele com alimentos de origem animal (leite, carne, ovos), que são ácidos.
Amido proteínas
Proteínas requer, para a hidrólise do seu suco gástrico (que é ácido). Este PH ácido impede a atividade da amilase salivar, que age sobre o amido em um ambiente que é mais alcalina (básica). Assim, vai evitar a associação do pão, cereais ou batatas com o leite, queijo, iogurte, carne.
Amido a glicose
É uma associação entre os dois hidratos de carbono com o tempo de digestão diferentes. Não tenha pressa para com os funcionários, então, cereais com frutas!
Amido de vegetais verdes
Vegetais verdes não a favor, mas isso não impede a digestão do amido. São recomendadas as seguintes combinações, porque os vegetais verdes trazem vitaminas, sais minerais e oligoelementos, que ajuda o mais usado no corpo dos compostos resultantes da degradação do amido.
Amido de água
Atenção! A água pode diluir os sucos digestivos, retardando a digestão do amido. No entanto, a hidrólise do amido requer uma certa quantidade de água, a qual deve, no entanto, já disponível nos tecidos, de modo a alcançar o lado de fora da tabela, graças a manter o equilíbrio de água saudável (pelo menos 1,5 litros de líquidos por dia).
Amido de leite
Leite necessita de meio ácido para ser digerida, um fato que é contra a degradação do amido.
Em casos extremos, o leite com pão ou cereais poderia até mesmo causar indigestão.
Proteínas gorduras
Gorduras inibem a secreção de sucos digestivos, retardando a digestão de proteínas. Evite ovos fritos, maionezele, carne assada em azeite ou banha.
Proteínas vegetais verdes
É uma combinação muito boa. Por exemplo: queijo branco com alho-poró, abobrinha com ovos (sem mayo, que tem a gordura derivada do petróleo).
Lipídios, amido
É compatível com o emparelhamento de gorduras com o amido, por exemplo, batatas cozidas, misturada com azeite ou manteiga ligeiramente aquecido. O purê de batata, eu vou preparar com a adição de leite.
Lipídios vegetais verdes
É uma combinação altamente recomendado. Comer um monte de saladas de vegetais crus com um molho de azeite de oliva extra virgem.
Lipídios glicemia (frutose)
Gorduras retardar a absorção de glicose, que é um dos mais rápidos (a partir de aqui e de usá-los como um substituto de alimentos, a médico-cirúrgica de emergência, quando é administrado por via intravenosa). Neste contexto, recomenda-se, por exemplo, evitar creme adocicado, ou creme, creme sobre a base creme com a fruta.

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