As causas da anemia e como podemos combater

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Apesar de seguir o curso de Técnico Nutricionista não saiba o conhecimento de um médico, dicas para combater certos desequilíbrios e deficiências, nós podemos fornecer através do prisma das alterações de alimentos. Hoje vamos falar sobre como podemos tratar a anemia com vários alimentos.
A Anemia é uma doença que ocorre quando o sangue não contêm uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos ou de hemoglobina. A hemoglobina é um dos componentes das principais células do sangue e liga-se ao oxigênio. Se você tem muitos ou poucos glóbulos vermelhos ou de hemoglobina anormal ou muito baixa, então as células do corpo não recebem oxigênio suficiente. Alguns sintomas de anemia, tais como fadiga crônica – ocorre porque os órgãos não estão recebendo tudo o que eles precisam para funcionar em sua capacidade máxima.
O que é a anemia e quais são as causas?
A Anemia é a mais comum doença do sangue no mundo e que afeta principalmente mulheres, jovens, crianças e pessoas cuboli crônica.
Entre os principais fatores que você tem que lembrar que você precisa se lembrar:
• certas formas de anemia são hereditárias e o bebê pode ser afetado mesmo a partir do nascimento
• mulheres em idade fértil, a mais fértil são mais suscetíveis à deficiência de ferro a anemia, devido à perda de sangue no período menstrual
• adultos mais velhos podem estar em risco de anemia devido à dieta pobre em nutrientes e das várias doenças que podem sofrer.
Existem várias formas de anemia e todos eles têm causas e tratamentos muito diferentes. A forma mais comum de anemia é a feripriva, sendo mais facilmente tratada através da ingestão de ferro na dieta ou através do consumo de suplementos de ferro. Certas formas de anemia, como anemia fácil que ocorre durante a gravidez – são ainda considerados normais e naturais.
No entanto, algumas formas de anemia é possível levar a problemas de saúde que vai fazer sentiu os efeitos para o resto da minha vida.
As causas da anemia
Estas são algumas das principais causas da anemia:
• deficiência de ferro
• a deficiência de vitamina B12
• a deficiência do ácido fólico
• o período de lactação
• grandes perdas de sangue
• a infestação de vermes intestinais ou estômago
• fumar
• envelhecimento
• índice de massa corporal aumentado
• assimetrias herdadas, tais como anemia facilforma
• certos medicamentos
• doenças como a artrite, HIV/AIDS, doença de Crohn
Sintomas da anemia
Entre os sintomas que deve colocá-lo em seus pensamentos, como você sofre de anemia incluem:
• um estado de letargia
• fadiga
• mal-estar geral
• respiração
• palpitações do coração
• sensibilidade ao frio
• Dos sintomas mais raros de anemia pode ser vale a pena mencionar-se:
• inflamação das pernas e braços
• azia
• vômito
• fezes com sangue
Dieta dicas para a prevenção da anemia:
1. Comer alimentos ricos em ferro – espinafres, brócolos, espargos, feijão verde ou, se você não é vegetariano, carne vermelha.
2. Consumir alimentos com vitamina C, kiwi, morangos, limões, laranjas, mamão, groselhas.
3. Tomar suplementos alimentares de ferro.
4. Reduzir o consumo de café – café contém tanino (tais como o chá e cacau) e polifenóis, substâncias que podem interferir na absorção de ferro no organismo. Suporte o consumo moderado de café e devido ao fato de que ele pode dar (se você beber em quantidades biggish) estrela de nervosismo, perturbações da digestão ou palpitações do coração.
5. Remover de comer gorduras trans e gorduras hidrogenadas, essas gorduras prejudiciais sobre o que todos escrevem mal e ninguém colocar na sua cabeça! As gorduras ruins são encontradas em produtos de fast food, doces ou frituras.
6. Remover o excesso de açúcar na alimentação. Além disso, além de gorduras trans e açúcar devem ser consumidos com o máximo de responsabilidade, como diminui a absorção de ferro.
7. Consumir grãos que contêm mais ferro. Grãos mais “tradicional” para dizer-lhes que eles não têm um conteúdo muito grande de ferro. Grão menos conhecidas do gênero amaranto ou quinoa (que na verdade é um pseudocereala) conter muito mais do ferro. O próximo da lista seria aveia.
8. Consumir aos alimentos ricos em potássio – brócolis, banana, sementes de girassol, vegetais, kiwi, frutas secas.
9. Consumir alimentos ricos em manganês – legumes, nozes, abacaxi, ovos.
10. Consumir alimentos ricos em os folatos – vegetais de folhas verdes, cogumelos, feijão de lima, feijão vermelho/rim.
11. Fazer esportes todos os dias. O esporte que acelera o seu metabolismo e vamos colocar todo o sistema em movimento.
Os alimentos que contêm muito ferro ou de vitamina B12
E se estamos a falar de generalidades sobre como combater a anemia, o que eu proponho para ver sobre o que seria e o alimento para colocá-los em uma dieta específica.
Dizer, no entanto, que, embora seja boa para comer alimentos que contenham ferro, eles ainda têm quantidades relativamente pequenas de este micronutrientes. Portanto, se você tem uma deficiência de maricica de ferro, seria melhor falar com o seu médico e, possivelmente, tomar um suplemento.
Como esperado, na lista de alimentos da dieta contra a anemia há alguns produtos que contêm vitamina B12. Vamos ver quais são:
• moluscos e crustáceos em geral – devido ao conteúdo elevado de vitamina B12
• o fígado e outros órgãos, devido ao seu alto teor de ferro, B-ins, cobre e selênio
• leguminosas – lentilhas, feijão, grão-de-bico, ervilha ou soja
• carne vermelha – rica em proteína, zinco, selênio e várias vitaminas do complexo B-sites
• espinafre – vegetais de folhas verdes em geral, oferecem uma quantidade considerável de ferro
• sementes de abóbora contêm uma grande quantidade de ferro, mas, além disso e a vitamina K, zinco e magnésio
• as castanhas (castanha de caju, sementes de pinheiro, avelã) – o problema com eles é que dá-lhe uma boa dose de ferro, mas só se você comê-los em quantidades que fornecem uma elevada dose e calorias
• brócolis – vitamina C, vitamina K, os folatos
• tofu (orgânicos, de preferência) – contém ferro, proteína
• salsinha, bananas, cenouras, iogurte

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