Alimentos para um coração saudável

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O alimento comum pode ajudar você a ter um coração saudável. Nutricionistas dizem que uma das mais eficazes dietas para prevenir a doença cardíaca é o mediterrâneo, composta principalmente de vegetais, peixe, grãos integrais e azeite de oliva. Cheio de Ômega-3, fibras e gorduras boas, as 12 alimentos listados abaixo ajudarão você a manter o coração em forma de uma idade madura.
1. Abacate trazer gorduras monoinsaturadas, muito saudáveis na dieta. Aumentar o colesterol bom e permite a absorção dos carotenóides (caroteno e licopeno), essenciais para a saúde do coração.
2. Espinafre cru contém luteína, folato, potássio e fibra, o que ajuda o coração a permanecer saudável.
3. O azeite, é rico em gorduras monoinsaturadas, reduz o colesterol ruim e reduz o risco de doença cardíaca. Escolha óleos extra-virgem ou virgem, porque eles não são processados.
4. Amêndoas e nozes são uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais Ômega-3 e gorduras mono e poli-insaturados em gorduras.
5. Bagas – mirtilos, morangos, mirtilos, amoras, mar-espinheiro, e morangos têm propriedades anti-inflamatórias, o que reduz o risco de câncer ou doença cardíaca, e amoras e mirtilos são ótimos para a elasticidade dos vasos sanguíneos.
6. Leguminosas – feijão, lentilha, soja, grão de bico, ervilhas são um vegetal com alto teor de fibras solúveis, ácidos graxos essenciais Ômega-3 e cálcio.
7. As sementes de linho e de cânhamo contêm fibras e ácidos graxos essenciais Ômega-3 e Ômega-6. Polvilhe-o sobre os cereais integrais no café da manhã, ou mais de saladas do dia, uma pitada de sementes do solo.
8. A soja pode reduzir o colesterol e, porque contém baixas quantidades de gorduras saturadas, é uma importante fonte de proteína vegetal, especialmente necessário nas dietas para a saúde do coração.
9. A aveia é um cereal muito saudável. Comece o seu dia com uma tigela de mingau de aveia, que é cheio de ácidos graxos Ômega-3, ácido fólico e potássio. Este super-alimento rico em fibra reduz o nível do mau colesterol e a manter as artérias limpas.
10. Peixes (salmão, anchova, arenque, sardinha, atum, truta) é rico em ácidos graxos essenciais Ômega-3 e Ômega-6. Reduz a pressão arterial e o risco de formação de coágulos sanguíneos. Pelo menos duas porções por semana reduzem o risco de ataque cardíaco em um terço. Ácidos graxos essenciais contidos nestes peixes são gorduras que o corpo humano não pode sintetizar sozinho, portanto deve ser obtido a partir de alimentos.
11. A pimenta previne o crescimento de açúcar no sangue, o que é muito importante para o sistema cardiovascular. Além disso, a queima de gordura e elimina os quilos indesejados.
12. O alho é muito bom para o coração, reduz o colesterol e aumentar a imunidade do corpo. Além disso, ele nos protege da gripe e de outras doenças da época. Devem ser consumidos diariamente, em pratos, saladas ou até mesmo em um estômago vazio.

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