Alimentação Para Emagrecer e Queimar Gordura Abdominal

Tempo de leitura: 5 minutos

Dicas de alimentação para emagrecer? Leia o artigo abaixo.

Com a chegada do calor e o verão, muitos se preocupam em ter que ir para a praia ou para a piscina e não poder olhar o corpo que quisessem. Por isso, é vital fazer dieta durante todo o ano e não deixar de lado aqueles alimentos que servem para eliminar a gordura em pontos “estratégicos”, como é o abdômen. Veja dicas de uma excelente alimentação para emagrecer no artigo seguinte.

QUAL É A ALIMENTAÇÃO PARA EMAGRECER MAIS RECOMENDADA?

Quando pensamos em fazer dieta para eliminar a gordura no abdômen, a primeira coisa que vem a nossa mente é um regime rigoroso e que não podemos comer nada durante horas, que você passa muito mal e que realmente sofreremos muito sem obter bons resultados.

Isso não tem que ser assim, pois se levarmos uma dieta saudável durante todo o ano, os benefícios são lindas para o verão. E não há necessidade de “ter”, mas de desfrutar. Os alimentos para emagrecer são:

  • Iogurte Grego

alimentação para emagrecer com iogurte grego

Está presente na lista da alimentação para emagrecer, é uma alternativa deliciosa para emagrecer, já que tem o dobro de proteínas dos iogurtes comuns. Isso é bom, porque o corpo precisa fazer o dobro de esforço para depois de passada a turbulência, queimando muitas calorias no processo. Por sua vez, é bom, porque minimiza a perda muscular e a queimar gordura.

Artigo no Blog: Chá de Gengibre no Combate a Gordura Abdominal

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alimentação para emagrecer com quinoa

É um grande aliado no trabalho duro de perder gordura abdominal. Este grão é capaz de contribuir com 5 gramas de fibra por copo, além de ser considerado um “super alimento”, devido ao seu alto teor de proteínas.

A quinoa é rica em nutrientes como o ferro, o selênio, o zinco e a vitamina E. É antioxidante e pode ser consumido com vegetais, proteínas magras e frutas secas.

  • Canela

alimentação para emagrecer com canela

Serve para reduzir o apetite e dar mais sabor aos seus chás ou sobremesas. Alguns estudos têm demonstrado que misturar ¼ de colher de canela na comida serve para acelerar a 20 vezes o processo metabólico do açúcar no sangue e, por sua vez, reduzir os níveis.

Recomendação: Chá Para Emagrecer e Acabar Com Gordura Abdominal

  • Pimenta

alimentação para emagrecer com pimenta

Também chamado de “chile” assim como a pimenta-de-caiena ou pimenta vermelha, é ideal para perder peso. Isso se deve ao seu elevado aporte de vitamina C, mais poderoso do que o limão ou a laranja.

Além disso, é antioxidante, acelera o metabolismo e permite queimar mais rápido as gorduras. Também tem capsaicina, que diminui os lipídios do corpo e estimula a “morte” das células de gorduras imaturas.

  • Chá Verde

alimentação para emagrecer com chá verde

O chá verde é um dos principais componentes de uma alimentação para emagrecer. São conhecidas as propriedades do chá verde para o organismo, entre elas, a sua eficácia para controlar o aumento de peso, mesmo em dietas ricas em gorduras. Esta infusão, a bebida todos os dias, reduz a capacidade de absorver as gorduras dos alimentos e estimula, por sua vez, a queima de calorias e a gordura que se acumula, principalmente no abdômen.

  • Tangerina (ou toranja)

alimentação para emagrecer com tangerina

Esta fruta tem muito poucos hidratos de carbono e é formada por 90% de água. Além disso, contribui com as suas propriedades nas dietas, porque tem poderes de emagrecimento graças ao ácido cítrico. É aconselhável comer em jejum todas as manhãs, é boa para pessoas que sofrem de anemia, serve para regular o colesterol, curar resfriados e catarros. Não deixe de incluir em saladas, sucos e shakes.

Leia: Como Perder Barriga Com Ajuda do Gengibre

  • Melancia

alimentação para emagrecer com melancia

A melancia é fundamental em uma alimentação para emagrecer. A grande maioria de sua composição é água, ocupando mais espaço no estômago e intestino, o que produz uma grande sensação de saciedade e não permite comer de mais. Também é bom para evitar a ansiedade por comida. Tem muitos nutrientes, baixos em calorias. Desfrute de melancia no verão, não só como sobremesa, mas entre as refeições.

  • Pera e Maçã

alimentação para emagrecer com pêra e maçã

Ambas as frutas têm propriedades semelhantes, são ricas em água e em pectina, que serve para desintoxicar o corpo e evitar o mau colesterol, entre outras virtudes. A pera, por sua vez, tem cálcio, potássio e ferro e pouca quantidade de sódio. A maçã, por sua vez, é diurética, fornece fibras e diferentes aminoácidos.

  • Uva

alimentação para emagrecer com uva

E também a uva passa é um ótimo componente na alimentação para emagrecer. É um grande alimento desintoxicante, perfeito para consumir quando se está em dieta.

Entre seus principais benefícios podemos destacar a presença de vitamina B e de potássio, que servem para controlar o colesterol. Além disso, ajuda a limpar o corpo graças à sua ação depuradora.

  • Vegetais Crus

alimentação para emagrecer com vegetais crus

Os vegetais crus são essenciais em um cardápio de alimentação para emagrecer, são eles: Os vegetais de folha verde, o aipo, a cenoura, o alho-poró e o tomate servem para satisfazer a ansiedade por comida, além de fornecer muita água e poucas calorias.

Procure consumi-las cruas, uma vez ao dia, já que assim você pode desfrutar de uma grande quantidade de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes, que tendem a se perder durante o cozimento.

  • Ovo

alimentação para emagrecer com ovo

O ovo é protagonista no time da alimentação para emagrecer. Se você adicionar dois ovos no café da manhã cada dia pode reduzir alguns quilos. Além de dar muita saciedade e evitar que piques entre as refeições, chegando com mais energia ao meio-dia.

  • Aveia

alimentação para emagrecer com aveia

É rica em carboidratos complexos, proteínas e fibras e baixo índice glicêmico. Por sua vez, traz gorduras insaturadas, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, nutrientes que são essenciais para os músculos.

  • Cereais de Grãos Integrais

alimentação para emagrecer com cereais integrais

Para uma nutrição correta sem adicionar calorias, você deve incluir cada dia grãos inteiros. Darão fibras, zinco, vitamina E, magnésio e vitamina B6. Estes componentes impedem o desenvolvimento de doenças e, por sua vez, permitem reduzir as gorduras do abdômen. Consome grãos integrais em pães, pizzas, massas, sobremesas, etc.

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