A fermentação de alimentos – 5 alimentos fermentados com benéficos para a saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

Alimentos fermentados trazer importantes benefícios para o corpo, graças ao rico conteúdo de bactérias probióticas essencial para o equilíbrio da flora intestinal. Seu sabor picante, é devido ao processo de transformação dos açúcares em compostos alcoólicos, através da intervenção de bactérias ou leveduras. De acordo com alguns estudos, há uma ligação entre as bactérias nos intestinos e a saúde do corpo em geral. E a melhor forma de melhorar a flora intestinal é consumir alimentos fermentados ricos em probiotece. Mais sobre probióticos, que você pode ler neste artigo.
Aqui estão algumas razões pelas quais você deve adicionar em sua dieta alimentos fermentados:

1. Alimentos fermentados melhorar a digestão

Alimentos fermentados são, na verdade, produzido predigerate. O que significa que eles são fáceis de digerir, e o corpo pode absorver facilmente os nutrientes neles.

2. Fermentação melhora o nível de nutrientes dos alimentos

Não só a que os nutrientes são mais facilmente absorvidos, mas estudos têm mostrado que os produtos lácteos fermentados fornecer mais vitaminas do que o leite normal. Também, legumes, frutas, feijões e grãos têm mais nutrientes após a fermentação.

3. Fermentação ajuda, ao mesmo tempo, para eliminar antinutrientilor

Fermentação remove o ácido fítico a partir de grãos, feijões, ervilhas, sementes, nozes e amendoim. Reduzir o nível de ácido fítico facilita a absorção de minerais, tais que o trânsito intestinal é mais rápido.
Aqui estão os 5 alimentos fermentados todos devem comer:

EBOOK GRATUITO 

10 Sucos Detox Exterminadores de Gordura

Insira o seu endereço de e-mail abaixo e receba o EBOOK GRATUITO dos 10 Sucos Exterminadores de Gordura.


Fique tranquilo, assim como você, também odiamos spam.

1. O repolho em conserva

O alimento contém vitaminas C, B e K. também fornece um monte de probióticos, incluindo lactobacilos e pediococcus. Se você comprar na loja e não fazê-la em casa, escolha a variedade de não-pasteurizado.

2. Kimchi

Ela é feita de várias camadas de folhas de couve chinesa, que é metê-lo em uma panela de barro com alho-poró, o alho, o gengibre, o pimentão vermelho, o peixe salgado e cubra com a marinada. Vem da cozinha coreana. Contém a vitamina C e caroteno. É normalmente comido como um prato ou um ensopado.

3. Miso

Feita a partir da fermentação de grãos de soja, missô é uma excelente fonte de manganês, zinco e antioxidantes. Ele é frequentemente usado em receitas de sopa, mas pode também ser usada em outras receitas.

4. Iogurte de coco

Iogurte de coco tem alto teor de probióticos e é mais fácil de digerir do que o normal iogurte. Coco é antiviral, antifúngica e ancibacterian? e, além disso, é rico em eletrólitos, cálcio, potássio e magnésio.

5. Picles

Salada de pepino contém culturas de bactérias e enzimas ativas. Assim como no caso de chucrute (repolho em conserva) certifique-se de que você escolha a não-pasteurizado.
.

EBOOK GRATUITO 

10 Sucos Detox Exterminadores de Gordura

Insira o seu endereço de e-mail abaixo e receba o EBOOK GRATUITO dos 10 Sucos Exterminadores de Gordura.


Fique tranquilo, assim como você, também odiamos spam.