8 maneiras simples para se livrar da gordura da barriga

Tempo de leitura: 4 minutos

Perder a gordura da barriga é talvez um dos maiores desafios que temos na hora de perder peso. Se bem que a gordura tende a se localizar em diferentes áreas do nosso corpo, é o útero a área mais difícil de trabalhar, já que requer um total esforço e força de vontade. Embora o exercício e a dieta ajuda a reduzir significativamente a gordura abdominal, também é importante ter em conta outras recomendações que podem ajudar a obter melhores resultados em pouco tempo.

Dizemos que a gordura abdominal é a mais difícil de remover, já que essa área de nossos corpos é a que mais tende a acumular gordura. Portanto, um simples descuido, um capricho ou qualquer outro inconveniente pode acabar com semanas ou mesmo meses de esforço. Por esta razão, devemos ser muito comprometidas com a dieta e seguir várias dicas para alcançar os resultados desejados.

Água com limão em jejum

O consumo de água com limão em jejum é um grande apoio para conseguir uma barriga lisa e queimar gordura abdominal. O limão tem propriedades desintoxicantes e depurativas que ajudam a eliminar os resíduos do corpo, favorecendo a digestão e contribuindo para a queima de gorduras. Misture o suco de um limão em um copo de água morna e adicione uma pitada de sal. Beba esta mistura em jejum todas as manhãs.
Evitar o consumo de arroz branco
O arroz branco é um alimento refinado, que contribui para aumentar o peso corporal e a gordura abdominal. Se você quer ter uma barriga lisa, opta por incluir em sua dieta alimentos de trigo, pão integral, arroz integral, cereais integrais, quinoa e aveia.

A quinoa em especial, é um alimento recomendado já que não tem colesterol, não forma gorduras no organismo, é de fácil digestão e com um sabor muito delicioso. Este alimento é ideal para mulheres grávidas, pessoas que sofrem de anemia, com problemas de obesidade ou doença celíaca, já que não contém glúten.
Evitar o consumo de açúcar

O consumo de açúcar aumenta a gordura ao redor do corpo, barriga e cintura. Para conseguir uma barriga lisa deve-se evitar a ingestão de doces, bebidas açucaradas e alimentos ricos em gordura.
Aumentar o consumo de água
O consumo de água ajuda a manter o corpo hidratado, ativa o metabolismo e estimula a eliminação de resíduos do corpo. O ideal é beber um litro e meio a dois litros de água por dia. Sim, a água deve ser consumida dividida em várias vezes ao dia, já que beber os dois litros em uma única tomada não traz os mesmos benefícios e, de fato, pode ser prejudicial.
Comer alho cru

Mas o sabor e o odor do alho não são tão agradáveis como para comê-lo cru todos os dias, o certo é que o esforço vale a pena. O consumo de alho cru todas as manhãs apoia a dieta, já que nos ajuda a queimar gordura com mais facilidade. Neste caso, recomenda-se ingerir de dois a oito alhos crus, seguidos de um copo de água com limão. Este tratamento ajuda a queimar gordura e também é bom para melhorar a circulação.
Aumentar o consumo de frutas e legumes
Uma boa dieta para ter uma barriga lisa e perda de peso deve incluir uma quantidade importante de frutas e legumes. Deve-Se evitar o consumo de alimentos processados e optar por comer alimentos orgânicos. Tanto as frutas como os legumes devem ser consumidos preferivelmente crus, seja sozinho, em saladas ou em sucos naturais.
Não comer processados

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O consumo de alimentos processados e refinados é um total impedimento para conseguir uma barriga lisa e queimar a gordura. Para eliminar a gordura da barriga e obter bons resultados é muito importante evitar carnes processadas, farinhas refinadas e enlatados, entre outros, que costumam ser ricos em calorias.
Consome mais especiarias
Ainda que te custe acreditar trabalho, as especiarias são um grande apoio na dieta e contribuem para a perda de peso. Especiarias populares, como a canela, o gengibre ou pimenta de caiena nos permitem ativar o metabolismo e dão outros grandes benefícios para a saúde. Além disso, ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue para evitar a diabetes.

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