7 Simples Exercícios Para Perder Peso

Tempo de leitura: 5 minutos

Exercícios para perder peso.

A má alimentação e o sedentarismo são grandes inimigos do corpo, principalmente da área abdominal. Se nenhum dos dois se controla de forma disciplinada, é quase impossível olhar um corpo estilizado e livre dessa inestética rolinhos de gordura.

Por sorte, não há necessidade de comparecer todos os dias a academia, ou submeter-se a dietas rigorosas ou pílulas milagrosas para conseguir bons resultados.

Se você adotar um plano de alimentação equilibrada e faz vários exercícios caseiros, pode começar a moldar esta área para te dar a aparência desejada.

Neste artigo, nós queremos compartilhar 7 tipos de exercícios para perder peso que você pode adicionar em seu dia-a-dia para se concentrar nesta área do corpo.

Tenha em conta que apenas irá alcançar a meta se você trabalha as três áreas que o compõem: superior, inferior e laterais. 

OS 7 EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO

  • 1. Exercícios Para Perder Peso – Ferro

exercícios para perder peso - plank

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Com a posição em ferro, também conhecida como “plank”, eles trabalham quase todos os grupos musculares do corpo, incluindo o abdômen.

É um exercício de resistência física, para testar o seu equilíbrio, concentração e força.

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • Deite-se de bruços sobre uma esteira de yoga e agora encoste-se com o cotovelo e as pontas dos pés.
  • Os quadris devem ficar um pouco elevadas, as costas retas e o pescoço relaxado.
  • Mantenha esta posição por 15 ou 20 segundos e descanse.

Faça 3 séries.

Veja Também: 6 Exercícios Para Emagrecer Feito em Casa

exercícios para perder peso - abdominal curl

O curl abdominal é uma forma muito simples de fazer, os clássicos abdominais, já que as pernas se relaxam e se concentra apenas na barriga.

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • Deite-se sobre um banco ou uma superfície elevada, com as mãos por trás do pescoço.
  • Mantendo os pés firmes no chão, eleve a metade superior do tronco, contraindo os abdominais.
  • Desce com cuidado para a posição inicial e completa 12 repetições.

Faça pelo menos 3 séries por sessão.

Artigo Revela: Os 6 Mitos Mais Populares Sobre a Obesidade

  • 3. Flexão de pernas

exercícios para perder peso - abdominais coxa

Os exercícios de flexão de pernas envolve mais resistência, mas são muito eficazes para o emagrecimento, o abdômen e as coxas.

Neste caso recomenda-se realizar sobre uma cadeira ou outro objeto alto para que a força se concentre apenas na parte inferior.

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • Sente-se na beira da cadeira, com o corpo inclinado para trás e as pernas estendidas.
  • Em seguida, inicia-se a flexão de joelhos, aproximando as coxas em direção ao abdômen.
  • Segure os músculos contraídos durante toda a atividade, e tenta fazer entre 8 e 10 repetições.

Completa 3 séries.

  • 4. Elevação de Pernas

exercícios para perder peso - elevação de pernas

Existem várias formas de fazer elevação de pernas dentro da rotina diária de exercícios. No entanto, neste caso, propomos uma em especial, que não apenas trabalha as coxas, mas também os glúteos e o abdômen.

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • Deite-se sobre um colchonete para exercícios, com ambas as mãos para os lados, apoiadas no solo.
  • Estique bem as pernas e eleve-as sem dobrar os joelhos.
  • Trata de usá-las o mais alto possível e, depois, desce de forma controlada.

Faça 3 séries de 10 repetições cada uma.

Veja: Os 3 Passos Para Emagrecer Urgente

  • 5. Abdominais Transversais

exercícios para perder peso - abdominais transversais

Os abdominais transversais são uma atividade que permite tonificar o abdômen e reduzir a gordura depositada na cintura.

Sua prática constante molda o corpo e ajuda a firmar os músculos dessa área..

Como fazer esses exercício para perder peso?

  • Deite-se sobre um colchonete para yoga, com as mãos atrás da cabeça e as pernas esticadas.
  • Flexione o joelho direito e eleve-o de modo que encontre com o cotovelo esquerdo.
  • Volta à posição inicial e faça-o com o lado contrário.

Mantenha os abdominais contraídos durante toda a atividade, até completar e séries de 15 repetições cada uma.

  • 6. Toque as Pontas dos Pés

O estiramento das mãos para as pontas dos pés obriga o abdômen a diminuir, enquanto que a cintura é moldada.

Em vez de fazer da maneira tradicional, propomos que seja com o corpo deitado no chão para aumentar a sua intensidade.

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • Deitada de barriga para cima, estenda as pernas em direção ao teto e levante os braços, de modo que os ombros fiquem ligeiramente levantados do chão.
  • Trate de levar os dedos, na ponta dos pés, mantendo os abdominais apertados.
  • Mantenha a posição por 10 ou 15 segundos e descanse.

Faça 3 repetições.

  • 7. Laterais Com Halteres

exercícios para perder peso - laterais com halteres

Para dar por terminada esta simples rotina, leva um par de halteres em cada mão e faça estas simples laterais (também conhecidos como oblíquos).

Como fazer esse exercício para perder peso?

  • De pé, com os pés um pouco separados e as costas retas, segure um haltere em cada mão, para os lados do corpo.
  • Inicie a flexão do tronco para o lado direito, de modo que chegue o mais baixo possível, sem flexionar os joelhos.
  • Depois, volte à posição inicial e desça para o outro lado.

Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

Esses simples exercícios para perder peso você pode realizar quase que em qualquer espaço em sua casa sem ter que investir muito tempo.

Desafie você mesmo para faze-lo todos os dias, complemente-os s com uma boa alimentação e desfrute, em pouco tempo, um corpo e abdômen mais magro.

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