6 truques práticos para reduzir a gordura dos quadris

Tempo de leitura: 4 minutos

Para azar de muitos, o quadril é um dos lugares do corpo onde mais ela tende a acumular gordura.
A má alimentação, o sedentarismo e, em geral, os maus hábitos levam a ter mais peso do que o devido, o que aumenta o risco de doenças e diminui a qualidade de vida.
Devido a isso, é fundamental fazer uma mudança total na rotina e procurar incorporar bons hábitos que ajudam a emagrecer.

Com relação aos quadris, é essencial praticar vários tipos de exercícios, além de seguir outros bons conselhos que ajudam a alcançar melhores resultados.
Desta vez queremos compartilhar 6 truques eficazes que podem todos ter em conta para começar a queimar a gordura localizada nesta área.

1. Fazer exercício cardiovascular

Através do exercício cardiovascular que pode lhe dar um impulso ao metabolismo para que aumente a capacidade para gastar energia e queimar gordura.
Este tipo de atividade vai de mãos dadas com o treinamento de força, que é aquele que serve para tonificar.
Alguns exercícios cardiovasculares que você pode fazer em casa são:
Dança.
Pular corda.
Subir e descer escadas.
Saltos na cruz.
Agachamentos e abdominais.
Levamiento de pernas.
Movimento de bicicleta.
Na medida do possível, têm de ser feito a um ritmo relativamente rápido, e completar-se entre 3 e 4 séries por semana, cada uma de 45 minutos.
Veja também: Por que gostamos tanto dançar…

2. Reduzir o consumo de sódio
O consumo excessivo de sódio é um dos maiores impedimentos para perder peso. Embora este não influencia como tal a acumulação de gordura, sim, é um obstáculo para perdê-la com facilidade.
Ao ser armazenada no corpo causa retenção de líquidos e hipertensão arterial, duas doenças que têm graves consequências para a saúde.
Também é um gatilho para a celulite, afecção cutânea, que lhe dá uma aparência de laranja da pele dos quadris.
3. Aumentar o consumo de água

Muitas já têm mais do que clara a importância que tem a água para a saúde de todo o corpo.
Este líquido tão precioso não só é essencial para o funcionamento adequado dos órgãos, mas que influencia em sua desintoxicação e desempenho.
A desidratação diminui o desempenho físico e mental, o que reduz a capacidade do corpo para gastar energia.
Também implica a sofrer de retenção de líquidos e acúmulo de resíduos, dois fatores que, de uma forma ou de outra, impedem de chegar ao peso desejado.
É essencial beber entre 6 e 8 copos de água por dia, incluindo a que vem das frutas e vegetais.
4. Dizer NÃO às bebidas açucaradas
Nenhum exercício ou alimento saudável vai ser eficiente se não fazem, de um lado as bebidas açucaradas.
Estas são as responsáveis pelos altos índices de açúcar no sangue e, portanto, das alterações metabólicas que dificultam a perda de peso.

Quando tomado em excesso, acabam por se transformar em gordura em vez de agir como combustível do corpo.
5. Aumentar o consumo de proteínas

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Muitos ignoram a importância de incluir uma boa quantidade de proteínas em sua alimentação. Este nutriente que dá energia ao corpo mas, acima de tudo, participa na perda de peso e a formação de massa muscular.
A chave está em saber escolher alimentos saudáveis que as contenham, em boas proporções e dispensar os que estão em comidas com altos índices de calorias.
Recomendamos ler: 5 bebidas noturnas para desintoxicar o fígado e a perder peso
6. Aumentar o consumo de antioxidantes
Os alimentos ricos em antioxidantes são um dos melhores remédios para desintoxicar o corpo e prevenir doenças.
Para apoiar a redução da gordura acumulada nos quadris, existem alguns mais eficazes porque também fornecem fibras e outros nutrientes necessários para o emagrecimento.
Entre estes se incluem:
Brócolis: rico em vitamina C, vitamina A, fibras, cálcio e ácido fólico.
Espinafre: com proteínas, vitaminas, minerais e fibra.
Couve ou repolho: com qualidades anticancerígenas e quantidades significativas de vitaminas A, B1, B2, B6, C, niacina, cálcio, fósforo, magnésio, iodo e potássio.
Maçã: além de vitaminas e minerais contém um tipo de fibra chamada pectina, que reduz as gorduras.
Banana: com açúcares naturais que aumentam as energias para melhorar o desempenho físico.
Cítricos: são ricos em vitamina C e e, potássio, pectina e outras substâncias antioxidantes.
A combinação de todos esses truques é a forma mais eficaz de conseguir bons resultados em questão de semanas. O importante é ser incorporadas na rotina e ser consistentes com cada um dos esforços.

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