6 Exercícios Para Emagrecer Feito Em casa

Tempo de leitura: 4 minutos

6 Tipos de exercícios para emagrecer feito em casa.

A maioria das pessoas está ciente de que emagrecer é muito difícil e requer muitos esforços.

Infelizmente, após cair no sedentarismo e na má alimentação, o abdômen é a área que mais gordura se acumula.

Atendendo a necessidade de ter um corpo mais estilizado e saudável, atualmente tem-se encontrado várias formas para emagrecer e atingir as medidas desejadas.

EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER, COMO FAZER?

Todavia, muitos continuam falhando em sua tentativa de conseguir uma barriga lisa, já que além de uma boa dieta e cremes de emagrecimento, é primordial realizar atividade física.

Este hábito é determinante para aumentar o gasto energético, mas também para tonificar e fortalecer os músculos desta região.

Como sabemos que muitas têm a desculpa de não poder ir a uma academia, desta vez quisemos reunir os 6 melhores exercícios para emagrecer feitos a partir de casa.

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Artigo: 7 Simples Exercícios Para Perder Peso

  • 1. Crunch

exercícios para emagrecer - crunch

O crunch é uma atividade que permite tonificar o abdômen e combater esses rolinhos de gordura que afetam sua cintura.

Como fazer esse exercício para emagrecer?

  • Deite-se de barriga para cima sobre um colchonete para yoga e flexione as pernas.
  • Coloque as mãos atrás da cabeça e faça uma flexão de cerca de 40°, certificando-se de controlar a respiração.
  • Realize entre 20 e 30 repetições sem parar, descanse 30 segundos e retome-os até completar 3 séries.

Quando já consiga adquirir mais resistência, trata de fazer até 5 séries.

  • 2. Laterais

exercícios para emagrecer - laterais

Os laterais são uma atividade muito boa para aumentar a queima de gordura abdominal. Esses põem à prova a sua resistência e exigem mais concentração.

  • Como fazer esses exercícios para emagrecer?
  • Deite-se sobre um dos lados de seu corpo, com as pernas bem esticadas.
  • Apoie uma das mãos no chão e a outra na cabeça, como se o braço fosse um triângulo.
  • Realize uma flexão lateral, levando o cotovelo em direção a cintura.
  • Realize de 8 ou 30 repetições, descanse 30 segundos e 3 séries.

Gira para o outro lado e repita a mesma rotina.

Leia: Os 6 Melhores Exercícios Para Perder Barriga

  • 3. Ferro

exercícios para emagrecer - ferro

O ferro, também conhecida como “plank”, é um exercício de resistência que trabalha quase todos os grupos musculares do corpo.

Quando é feito de forma correta é possível fortalecer a região lombar, dos glúteos, as pernas e, claro, o abdômen.

Como fazer esse exercício para emagrecer?

  • Deite-se de bruços sobre o tapete, coloque os antebraços no chão e agora encoste-se nas pontas dos pés.
  • A volta deve ficar ereta, os ombros, logo acima dos cotovelos e dos glúteos um pouco levantados.
  • Mantenha esta posição por 30 ou 40 segundos, descanse e repita três vezes.

Como no caso anterior, trata de fazê-lo a cada dia para que você possa aumentar o tempo de resistência de um minuto ou dois.

  • 4. Laterais da Perna

exercícios para emagrecer - laterais da perna

Esta atividade se concentra em trabalhar o abdômen, os glúteos e as pernas. Trate de fazê-lo firme e aumente a sua intensidade de forma gradual.

Como fazer esse exercício para emagrecer?

  • Deite sobre o lado esquerdo, apoiado sobre o antebraço e com os joelhos dobrados em um ângulo de 90º.
  • Levante o quadril e eleve a perna direita, sem esticar.
  • Sem abaixar a perna, leve o quadril para o chão e descanse alguns segundos.

Realiza 12 repetições e muda de lado.

Leia o Artigo: Remédio Para Emagrecer Com Alho e Limão

  • 5. Abdominais em “V”

exercícios para emagrecer - abdominais em V

Entre as múltiplas formas de fazer flexões nos encontramos com esta interessante posição que coloca à prova o equilíbrio e a força física.

Como fazer esse exercício para emagrecer?

  • Sente-se no chão, com os braços nas laterais do corpo e levante os pés, esticando as pernas e balançando o tronco para trás.
  • A posição será como um “V” e você terá que levar os braços para os pés, até manter o equilíbrio.
  • Em seguida, dobre os cotovelos em um ângulo de 90 graus e, sem mudar a posição, mova os braços para a frente e para trás.

Trata de fazê-lo durante 40 ou 60 segundos.

  • 6. Abdominais Clássicos

exercícios para emagrecer - abdominais clássicos

Os abdominais clássicos são o movimento que não passa de moda para trabalhar em sua barriga.

Estes tonificam, reafirmam e contribuem para reduzir a barriga e cintura.

Como fazer esse exercício para emagrecer?

  • Deite-se sobre um colchonete para exercícios, flexione os joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça.
  • Sem levantar os pés, nem os glúteos, leve o tronco para a frente, como se quisesse encontrar-se com os joelhos.
  • Realize 20 repetições, descansa e completa 3 séries.

Lembre-se que não existe nenhuma rotina ou hábito milagroso para reduzir medidas do abdômen. Este é um desafio que requer compromisso, disciplina e muita perseverança.

Pratique!

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