6 chaves para conseguir uns abdominais perfeitos

Tempo de leitura: 4 minutos

Olhar um ventre liso, com uns abdominais de infarto e uma figura moldada é algo que só se consegue com esforços constantes e uma série de exercícios localizados que, na medida do possível, devem ser colocados em prática com frequência.
No entanto, aqueles que lutam por obtê-los, em certo momento de sua rotina podem chegar a sentir-se frustrado ou fracassados pelo fato de não marcar o abdômen como o sonho. A que se deve isso?

Todas as pessoas estamos na capacidade de marcar o abdômen, isso sempre e quando vamos aprender a fazer bem as coisas. Muitas vezes, aqueles que fracassam na tentativa, é porque não sabem desenhar bem a sua rotina e se rendem em um momento em que já estão avançados.
Pois bem, na hora de moldar e marcar esta parte do corpo é preciso agir com inteligência antes de colocar em fazer todos os esforços. Por esta razão, hoje vamos compartilhar as chaves que devem ser levados em conta para cumprir o objetivo.
Queima gordura

Uma das razões por que os abdominais demoram em aparecer é porque a área tem gordura acumulada que os esconde.
Se tal acumulação não é excluído, as milhares de repetições de um exercício localizado serão totalmente em vão e jamais verá o resultado.
Para conseguir combater o excesso de gordura e peso deve incorporar na sua rotina de exercícios cardiovasculares de alta intensidade e, claro, reduzir ao máximo a ingestão de calorias e carboidratos.
Visite este artigo: 6 gotas ao dia em que este poderoso óleo eliminam a gordura do abdômen
Seja persistente em sua luta
O abdômen é uma das partes do corpo que mais tende a acumular gordura e uma vez isso acontece, é muito difícil removê-la.
Por tal motivo, deve ser persistente com a sua luta, removendo do caminho os obstáculos e evitando cair em tentações.

Mantenha o objectivo a longo prazo, complementa o exercício com a dieta e sei muito disciplinado com o estilo de vida que você decidiu adotar.
Treinamento máximo 4 dias por semana

É um erro trabalhar o abdômen, os 7 dias da semana, em especial quando o corpo não está acostumado a este tipo de atividade física.
Saturar os músculos abdominais provoca fadiga crônica e, no final, você vai render rápido. O melhor é trabalhá-los 3 ou 4 vezes por semana, e nos outros dias trabalhar outros grupos musculares do corpo.
Lembre-se que é necessário um trabalho do corpo em geral, já que a ideia é ganhar massa muscular e tonificar.
Fazer abdominais variados
Os clássicos abdominais conhecidos como ‘crunch’ são os mais básicos de rotina e os que todos querem fazer para marcar. O certo aqui é que não são os únicos que se podem fazer e também não são os mais eficazes.
Na hora de querer definição na barriga é essencial trabalhar determinados grupos musculares, que vão além dos abdominais e que são necessários para poder alcançar essa firmeza.
Com os clássicos ‘crunch’ (deitada de barriga para cima, levantando o tronco) os abdominais inferiores, transversais e oblíquos não trabalham o suficiente e o resultado será pobre.

Para um melhor resultado, o ideal é que constrói um exercício como o ferro ou o plank:
De barriga para baixo, apoiada no chão com as pontas dos pés e os antebraços, mantenha o corpo direito e contrai os abdominais, por cerca de 30 segundos.
Você pode fazer isso lateral ou incorporar curvas para um lado e outro.
Você também pode ter em conta atividades como:

Abs
Bicicleta
Elevações de pernas
Elevações laterais
Exercício com a bola
Aumentar a intensidade
Começar uma rotina de exercícios abdominais não é fácil e requer certo tempo para que o corpo se adapte e possa ir melhorando a sua capacidade para fazê-los.
Em um princípio, sempre é aconselhável começar com uma rotina suave que não sobrecarregue nem provoque tensão no corpo, no entanto, quando os músculos já suportam mais intensidade, é importante incrementarla para que se esforcem e não deixem de trabalhar da maneira adequada.
Há que saber estimulando-os através de diferentes tipos de exercícios com a aplicação de várias intensidades.
Leia também: 6 exercícios de relaxamento recomendados para dormir
Alimentação

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O que não podemos deixar de mencionar nesta lista, é claro, da alimentação. Você pode ter o treino mais intenso e completo do mundo, mas, se não conseguirem melhorar a sua dieta, o mais provável é que chegue ao fracasso.
Tenha em conta o seguinte:
Elimina todas as gorduras que sejam desnecessárias ou nocivas.
Tente reduzir ao máximo o consumo de carboidratos.
Adota um plano alimentar baseado em frutas, vegetais, proteínas, água e cereais.

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