6 Atitudes Que Você Deve Tomar Para Emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

6 Medidas que você deve tomar para emagrecer.

A perda de gordura abdominal é uma das maiores dificuldades que se apresentam quando se fazem esforços para emagrecer.

Apesar que a gordura pode se acumular em muitas áreas do corpo, é precisamente na barriga onde mais se tende a depositar.

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emagrecer - emagrecer com saúde

Se bem que o exercício físico e uma alimentação saudável ajuda a abaixar, quase sempre são necessários maiores esforços para conseguir bons resultados em pouco tempo.

O inconveniente é que, para muitos, é difícil atingir a meta, já que a qualquer desejo ou descuido pode acabar com semanas ou meses de trabalho.

Devido a isso, é primordial ter toda a vontade possível e estar comprometidas com as medidas necessárias para reduzir volume.

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No Espaço Saúde queremos compartilhar esses 6 segredos que podem todos ter em conta para dizer adeus à acumulação de gordura.

Você se sente pronta para o desafio?

  • 1. Evitar o Consumo de Açúcar Refinado

emagrecer - açucar refinado

O consumo excessivo de açúcares refinados, incluindo as bebidas carbonatadas e refrigerantes, têm efeitos negativos sobre a saúde metabólica.

Esta açúcar contém glicose e frutose que, ao sobrecarregar as funções do fígado, o obrigam a armazenar maior quantidade de gordura.

A isso se soma seu elevado aporte de calorias, o que pode ser mais do que o recomendado quando vem de refrigerantes, biscoitos e outros alimentos industriais.

Recomendado: 3 Alternativas Para Combater a Obesidade

  • 2. Aumentar o Consumo de Proteínas

emagrecer - proteinas

O consumo de proteínas é uma das melhores estratégias a longo prazo para emagrecer. Está provado que este micronutriente tem a capacidade de reduzir os desejos de até 60%, além de melhorar a função metabólica e o gasto energético.

Quando a meta é reduzir medidas do abdômen, as proteínas no café da manhã são um grande apoio dentro da alimentação.

Estas não só combatem a obesidade, mas que ajudam a aumentar a massa muscular para um corpo mais esbelto e saudável.

Neste sentido recomenda-se que a quantidade de proteínas diárias seja o equivalente a 25 ou 50% das calorias totais.

Veja Também: 6 Exercícios Para Emagrecer Feito em Casa

  • 3. Aumentar os Alimentos Ricos em Fibras

emagrecer - alimentos ricos em fibras

A fibra dietética é um nutriente essencial dentro de qualquer plano de alimentação, já que, além de ser fundamental para a digestão, também participa na eliminação dos lípidos e o controle da ansiedade.

A que mais se recomenda, neste caso, é a fibra de viscose, que ao vincular a água forma um gel que se assenta no estômago.

Este gel aumenta a absorção de nutrientes no intestino e reduz de forma significativa o apetite.

Cerca de 14 gramas deste tipo de fibra pode reduzir em até 10% o consumo total de calorias, o que, a longo prazo, favorece a perda de quilos.

Os alimentos que contêm esta fibra são:

  • As leguminosas
  • As sementes de linhaça
  • As sementes de chia
  • Os espargos
  • A aveia
  • As couves de Bruxelas
  • A maçã

Veja Também: Cardápio Para Emagrecer Com 8 Alimentos Queimador de Gordura

  • 4. Fazer Mais Exercício Aeróbico

emagrecer - exercicios aeróbicos

A prática diária de exercício aeróbico é um dos melhores hábitos que se podem fazer quando se quer ter um peso estável e uma boa qualidade de vida.

Esta forma de exercício para emagrecer aumenta o ritmo do metabolismo, ativa a circulação, favorecendo a eliminação de toxinas retidas no corpo.

Está provado que é uma das melhores coisas quando se trata de reduzir a gordura abdominal, mas, na medida do possível, deve-se complementar com treinamento de força.

Dedicar pelo menos 30 minutos por dia reduz o risco de doenças cardíacas, obesidade e doenças inflamatórias.

  • 5. Consumir Mais Água

emagrecer - consumir água

Tanto a desidratação no organismo, como a sensação de sede se relacionam com a tendência a consumir mais alimentos açucarados e ricos em gorduras.

Isso, somado aos efeitos que tem sobre os órgãos excretores e o metabolismo, explicam por que é tão importante aumentar a ingestão de água diária.

Ingerir entre um e dois litros de água por dia é a chave para conseguir uma barriga lisa e eliminar as toxinas.

A quantidade exata para cada organismo pode ser calculado multiplicando-se 35 ml para cada quilo de peso. Ou seja, uma pessoa de 65 quilos deve ingerir cerca de 2.275 ml por dia.

  • 6. Dormir no Horário Certo

O horário de sono tem muito que ver com o bom funcionamento do metabolismo e a sua capacidade para emagrecer.

Mas isso não quer dizer que dormir o tempo todo nos vá remover o excesso de quilos, sim, é essencial ter em conta que o descanso é fundamental para a saúde e o peso.

O recomendado por especialistas é fazer um sono ininterrupto de 7 a 8 horas diárias.

Como você acabou de ver, com hábitos muito elementares se pode fazer muito para acabar com o excesso de gordura no abdômen.

O fundamental é a adotá-los como um estilo de vida para que seus efeitos sejam contínuos e duradouros.

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