7 Passos Para Eliminar Gordura Abdominal: 5 Dieta Para Perder Barriga + 2 Exercícios Eficazes

Tempo de leitura: 5 minutos

Acompanhe neste artigo 5 tipos de dieta para perder barriga, acompanhado de 2 exercícios eficazes.

A gordura do abdômen, além de pouco estética, é perigosa. É importante ter em conta que quando a cintura de uma mulher excede os 89 centímetros, já é um indicador de risco.

Além disso, é vital lembrar que esses quilos a mais armazenados na barriga podem cursar doenças como diabetes e outras doenças cardíacas graves.

Agora, sabendo disso, como faço para remover de forma rápida a este problema? Em primeiro lugar, temos de ser realistas. A gordura do abdômen não vai desaparecer em duas semanas.

ALIMENTOS COMPOSTOS NA DIETA PARA PERDER BARRIGA

Não podemos esquecer que cada pessoa tem um metabolismo e, além disso, temos de ser conscientes de que nós vamos ter que nos dedicar.

Perder peso requer perseverança e vontade.

Então, nós podemos alcançá-lo? A partir de então. Hoje, no nosso espaço, recomendamos que você comece hoje mesmo a seguir estes simples 7 passos.

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1. Frutas Tropicais Para Reduzir a Gordura do Abdômen

dieta para perder barriga - frutas tropicais

As frutas tropicais como abacaxi ou mamão contêm enzimas digestivas e estão presente na dieta para perder barriga. Além de ser anti-inflamatórias permitem-nos reduzir o acúmulo de líquidos e digerir melhor os alimentos.

Não podemos esquecer que uma boa digestão é sinônimo de saúde. Além disso, cuidamos de nossas entradas para que sejam mais limpas e livramos, assim, a perda de gordura.

Formas de Consumir Frutas Tropicais:

  • Consuma o abacaxi fresco em suas saladas, e combine-o com espinafre e nozes.
  • Pela manhã, prepare uma salada de mamão fresco e outras frutas.
  • Prepare sucos naturais de abacaxi ou mamão.

2. Frutas e Vegetais de Cor Roxo

A fruta e os vegetais de cor roxa estão presentes na dieta para perder barriga, são maravilhosos para a nossa saúde e para regular o nosso peso. No entanto, é importante que você escolha de acordo com suas particularidades, sabendo dos benefícios.

A fruta roxa contém luteína, zeaxantina, resveratrol, vitamina C, fibras, flavonoides, ácido elágico e quercetina. Os nutrientes ajudam a reduzir o colesterol ruim ou LDL.

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  • Aumentam a atividade do sistema imunológico.
  • Melhoram a nossa digestão e ajudam a depurar o organismo.

Entre as frutas e vegetais desta tonalidade podemos encontrar os seguintes:

  • As uvas.
  • Os mirtilos.
  • As berinjelas.
  • As beterrabas.

3. Gorduras Monoinsaturadas Presente na Dieta Para Perder Barriga

dieta para perder barriga - gorduras monoinsaturadas

Como as gorduras monoinsaturadas ajudam a reduzir a gordura do abdômen? Pode parecer contraditório, mas, de fato, este tipo de gordura são essenciais para a nossa saúde e a nossa linha.

Existem ácidos gordos saudáveis que nos permitem “mover” gorduras para, precisamente, impedir que se acumulem.

As gorduras monoinsaturadas põem em marcha uma série de mecanismos capazes de atuar na área do abdômen, para romper essa cadeia de gorduras resistentes.

Os alimentos ricos em ômega 9 são essenciais para nós, porque não podemos produzi-los. Cuidam de nosso coração e previnem acidentes vasculares cerebrais.

Em seguida, segue uma série de alimentos que podemos incluir na nossa dieta para perder barriga:

  • Nozes
  • Sementes de linhaça
  • Azeite de oliva extra-virgem
  • Salmão
  • Cavala
  • Abacates

4. Fibra Solúvel na Dieta Para Perder Barriga

dieta para perder barriga - fibra solúvel

A fibra solúvel é a que mais pode nos ajudar a eliminar a gordura do abdômen. Entre suas propriedades está a absorver água para se transformar em gel durante a digestão.

Isso retarda o processo digestivo, nos sacia e elimina toxinas dos intestinos. Assim, não hesite em inserir estes alimentos na dieta para perder barriga diária.

  • Aveia
  • Farelo
  • Centeio
  • Cenoura
  • Alho Poró
  • Aspargos

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5. Infusão de Sálvia na Dieta Para Perder

dieta para perder barriga - infulsão de sálvia

Você encontrará a infusão de sálvia lista para consumir em qualquer ervanário. Costuma-se chamar de “a planta da mulher” por seus múltiplos benefícios para a saúde feminina:

Alivia os sintomas da menstruação ou menopausa.

Além disso, a infusão de sálvia nos ajuda a eliminar toxinas, a combater a prisão de ventre, e até mesmo a eliminar os gases acumulados na zona do abdômen.

Para que nos seja útil na hora de combater a gordura do abdômen, devemos tomar esta infusão a cada manhã em jejum.

6. Caminhar 30 Minutos Por Dia

dieta para perder barriga - caminhada

Caminhar é um exercício essencial que devemos praticar no dia-a-dia. Além de melhorar nossa saúde cardíaca, nos permitirá colocar em prática o nosso metabolismo para queimar gorduras que não seja tão difícil.

7. Trabalhe a Área do Abdômen Durante Meia Hora

dieta para perder barriga - abdominais

Nós já Sabemos que devemos cuidar de nossa alimentação, consumir bastante água, para eliminar a comida rica em gorduras saturadas e as bebidas açucaradas.

Além de todas estas diretrizes básicas, é essencial os exercícios destinados a reforçar esta área.

Conseguir com que os músculos se fortaleçam e a gordura, pouco a pouco, desaparecer.

Saiba alguns exercícios fáceis que podemos praticar durante essa meia hora:

  • Sobe e desce escadas.
  • Realiza a posição de “ferro” e exercita a região da cintura
  • Deite-se de bruços sobre uma esteira de yoga e encoste-se com o cotovelo e as pontas dos pés.
  • Os quadris devem ficar um pouco elevadas, as costas retas e o pescoço relaxado.

Mantenha esta posição por 15 ou 20 segundos e descanse.
Faça 3 séries.

Flexão de Pernas

dieta para perder barriga - flexão de pernas

Este exercício requer um pouco mais de resistência, mas é incrivelmente eficaz:

  • Sente-se na beira da cadeira, com o corpo inclinado para trás e as pernas estendidas.
  • Em seguida, inicia-se a flexão de joelhos, aproximando as coxas em direção ao abdômen.
  • Segure os músculos contraídos durante toda a atividade, e tenta fazer entre 8 e 10 repetições.

Complete 3 séries.

Lembre-se que dançar, fazer yoga e fazer simples alongamentos que exercite a área do abdômen, também são atividades muito positivas.

Vamos começar hoje mesmo com estes 7 passos?

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7 Passos Para Eliminar Gordura Abdominal: 5 Dieta Para Perder Barriga + 2 Exercícios Eficazes
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