3 Alternativas Para Combater a Obesidade

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Alternativas para combater de vez a obesidade. Leia o artigo.

A gordura é considerada um problema quando é depositada de forma excessiva no corpo.

Afeta a imagem da pessoa e, por sua vez, funciona como um gatilho de sofrimentos diversos para o organismo.

Nessa ordem de idéias, a obesidade não é apenas um problema estético, mas médico, portanto, o mais recomendado é combater, a ponto de eliminá-la por completo.

OBESIDADE, NÃO APENAS PROBLEMA ESTÉTICO

obesidade - risco a saude

As reservas adiposas do corpo podem se hospedar em qualquer região, no entanto, existem algumas com maior probabilidade, um exemplo claro é o abdômen e as coxas.

Essas áreas costumam transformar-se em algo problemático, especialmente para as mulheres e homens vaidosos.

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No entanto, como já comentado, a questão da obesidade não é apenas algo estético.

Com base em estudos, a necessidade concentra-se na eliminação desta substância pouco saudável, por isso, surgem diferentes alternativas para combatê-la.

Abaixo apresentamos algumas delas.

Artigo Revela: Os 6 Mitos Mais Populares Sobre a Obesidade

  • 1- Remédios Naturais Para Combater a Obesidade

Uma das alternativas mais utilizadas para combater a obesidade são os remédios naturais.

A grande vantagem destes são a sua facilidade quanto à preparação e consumo. Além disso, trazem grandes benefícios. São eles:

  • Chá Verde

obesidade - chá verde

As propriedades do chá verde são fantásticas, com relação à obesidade, graças a um de seus principais componentes, a cafeína.

A cafeína se encarrega de aumentar o consumo calórico e, por sua vez, oxida toda a gordura acumulada no organismo, especialmente no abdômen.

Recomenda-se tomar uma xícara de chá verde pelo menos três vezes por semana e nas primeiras horas da manhã, antes de consumir qualquer outro alimento.

  • Canela Com Mel

obesidade - canela com mel

A canela é um grande ingrediente para obesidade. Este ingrediente favorece a regulação do açúcar no sangue e melhora os picos de insulina.

Por outro lado, o mel se torna benéfico para diminuir a gordura corporal. Pode parecer contraditório, pelo seu nível calórico, no entanto, pelo seu sabor extremamente doce devemos consumir menos. 

Mesmo assim, o açúcar é absorvida mais lentamente no sangue, por isso é recomendado para atletas.

Para aproveitar juntas é recomendável misturar uma colher de sopa de cada ingrediente em um copo de água fervente e consumir em jejum.

Veja: Os 3 Passos Para Emagrecer Urgente

  • Tomate

obesidade - importância do tomate

Os benefícios do tomate está a frente para a obesidade é baseada em suas propriedades antioxidantes, encarregadas de depurar o organismo. Este ingrediente não só contribui para a eliminação de líquidos, mas também de gorduras.

Além disso, este alimento fornece ao organismo altos conteúdos de fito nutrientes e água, muito adequados para queimar gordura.

  • 2. Fazer Exercícios Específicos

Os remédios caseiros ou alimentos naturais são uma ótima alternativa para reduzir a quantidade de gordura presente no organismo, no entanto, não é suficiente se não contar com o apoio necessário.

Estes benefícios se resume à prática de certos exercícios específicos, que concentram nas áreas onde mais se aglomera a gordura (barriga, coxas, glúteos e pernas).

  • Para Pernas e Glúteos

obesidade - exercícios para pernas e glúteos

Começaremos com alguns minutos de ativação muscular. Comece caminhando e nós iremos aumentando o ritmo de forma gradual até chegar a marcha ou corrida leve.

Em seguida, devemos correr para o máximo de velocidade, pelo menos, durante 40 segundos, depois, regressaremos ao trote. As corridas devem ser feitos de cinco cada uma.

Trotaremos a um ritmo mais elevado que o leve, e manteremos uma corrida constante, pelo menos durante 20 minutos.

Para voltar à calma caminharemos 1 minuto.

Veja Também: 6 Exercícios Para Emagrecer Feito em Casa

  • Abdômen

obesidade - exercícios para abdômen

Elaborar um plano de abdominal de acordo com as nossas capacidades e necessidades. Para isso, é recomendado visitar o médico de confiança ou a um preparador físico.

Devemos realizar, no mínimo, 5 séries de 20 abdominais cada uma.

  • 3. Praticar Um Esporte

obesidade - praticar um esporte é sempre bom

A atividade física contribui de forma positiva na luta contra a obesidade. Além disso, favorece o bem-estar físico e psicológico de cada pessoa.

A atividade pode ser feita de muitas maneiras, no entanto, o mais recomendado para misturar a saúde, a diversão, o entretenimento e as capacidades físicas, é o esporte.

Existe uma grande variedade de atividades esportivas que favorecem a diminuição de gordura, especialmente as de componente aeróbico.

As disciplinas que mais combina com o objetivo principal do artigo são as seguintes:

  • Natação.
  • Andar de bicicleta.
  • Atletismo.
  • Futebol.
  • Dança.

Vale lembrar para aqueles que desejam praticar. Não é preciso ir ao extremo do profissionalismo: o ideal é manter um ritmo relativo às capacidades de cada um.

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